Posição Estratégica #3: de meio em meio, a mitada vem!

Com diversas boas opções no meio campo, a mitada pode vir de muitos lados.




Mal acabou a segunda rodada Brasileirão 2018 e já quero esquecê-la. Uma rodada excelente para os que acertaram alguns jogadores que pontuaram bem - que não foi muito o nosso caso. O Posição Estratégica foi mediano nesta última rodada:


Avaliando nossa escalação temos os seguinte pontos de destaques:

ERROS - Igor Rabello (BOT), Dedé (CRU) e Romero (COR). Foram os únicos que não valorizaram em nossa equipe - todos os outros valorizaram ao menos alguns centavos de cartoletas. Também tivemos escolhas no time certo, porém no jogador errado. Leonardo Valencia foi o meia que menos pontuou do Botafogo, Romero foi um dos menores pontuadores do Corinthians e Luan foi o atacante menos efetivo do Atlético Mineiro.

ACERTOS - Thiago Carleto (CAP) e Otero (CAM) valorizaram bem e atingiram nosso objetivo.

Para aqueles que ainda não fizeram a leitura do primeiro post da coluna Posição Estratégica, recomendo que acessem este link para entender nossos objetivos e estratégias. De maneira resumida, nossa tática durante as quatro rodadas iniciais será voltada à valorização financeira do jogador e a partir da quinta rodada escalaremos com base na média das pontuações conforme as partidas anteriores, também levando em consideração os jogos que aconteceram dentro e fora de casa.

Não esqueça que o jogo entre Santos e Vasco, da rodada #3, será apenas em julho. Portanto, não valerá para o Cartola FC neste final de semana.

Para valorizar ainda mais, nesta rodada você deve considerar os jogadores que tendem a aumentar a média que tem, missão fácil para quem tem a média bem baixa ou os que tem a média alta com relação ao seu preço. Jogadores em primeira ou segunda partida ainda mantem os critérios das rodadas #1 e #2, respectivamente.

Dito isso, vamos à escalação:

Luís Carlos (PAR), aposta. O Sport tem média de 7,5 finalizações no gol por jogo (a maior média do torneio) e acredito que será a primeira vitoria de equipe paranaense. Pode parecer loucura, mas não haverá lateral em nossa escalação devido às diversas boas opções de meio campo. Teremos um trio de zaga de peso para esta rodada: Bruno Alves (SAO), pela tendência de valorização e por acreditar no SG, uma vez que o Fluminense tem média de 2 chutes ao gol por jogo. Victor Cuesta (INT) , 9 roubadas de bola em 2 jogos e vai roubar mais algumas do fraco ataque do Cruzeiro, que ainda não conseguiu marcar gols no campeonato. Fechando a zaga, Edu Dracena (PAL) contra o fraco ataque da Chapecoense, deve pontuar e valorizar algumas cartoletas. É aposta, uma vez que Palmeiras entra amplamente favorito neste jogo. Apenas fique atento à  possibilidade do Roger Machado poupar alguns atletas.


O meio campo desta rodada está mais do que recheado de opções. Poderia ir no 3-6-1 tranquilamente se esse sistema existisse no Cartola FC. Maluco? Veja só:

Sugiro que no jogo entre Atlético MG e Corinthians você tenha ao menos um desses três nomes: Otero (CAM), Gustavo Blanco (CAM) e Rodriguinho (COR). Otero está voando, lidera em finalizações (4 FF, 3 FD e 2 FT), Gustavo tem 7 RBs e lidera em assistências (2 passes para gol) e Rodriguinho está sobrando no Corinthians e já tem 3 gols no Brasileirão. Do jogo entre Ceará e Flamengo, escolha um desses dois: Pio (CEA) ou Lucas Paquetá (FLA). O primeiro é líder em RB (10) e tem algumas finalizações, enquanto o segundo é líder em faltas sofridas e tem sido bastante participativo em sua equipe. Lembra do América MG na primeira rodada? Saudades, né? Então mate essa saudade com Christian (AME) ou Serginho (AME) pois ambos tendem a valorizar se não negativarem, pois participam bem do jogo (o primeiro nas RBs e o segundo nas finalizações) e enfrentam a mediana equipe do Vitória. Está aí o nosso capitão! Por falar em saudades, lembra do mito Zé Rafael (BAH)? Chegou a hora de invocar esse mito. No entanto, caso pontue abaixo de 5, poderá desvalorizar, o que é difícil para quem já tem uma média de 7,2 pontos, já soma 5 RBs, 7 faltas sofridas, 3 FF e 3 FD. O Bahia enfrenta um Atlético PR que toca muito a bola e costuma deixar espaços para o time adversário. APOSTA.


No ataque, Raphael Alemao (PAR) que foi bastante acionado no jogo contra o Corinthians e deve ter muitas oportunidades contra um Sport que está tentando se achar (além de valorizar).A segunda vaga fica com Keno (PAL) em razão das 6 RBs em duas rodadas, se movimentar bem e expectativa de deixar seu primeiro gol no campeonato na Chapecoense. Novamente, ficar atento as possíveis alterações da equipe palestrina. Fechando a equipe, professor Enderson Moreira (AME), apostando em uma boa pontuação do América MG contra o Vitória.


PREÇO DO TIME: C$ 139.93

Animado para a terceira rodada?

Acompanhe o desempenho da nossa equipe em: https://cartolafc.globo.com/#!/time/posicao-estrategica

Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani


Posição Estratégica #3: de meio em meio, a mitada vem! Posição Estratégica #3: de meio em meio, a mitada vem! Reviewed by Gustavo Zani on 4/26/2018 02:44:00 PM Rating: 5