SC Cartoleiros #1: o time de Cartola FC mais raiz que você conhece!

Em 2018, o SC Cartoleiros está pronto para retornar ao "Vale dos Mitos" do Cartola FC!


Fala seus mitos, beleza? O time de Cartola FC mais raiz que vocês conhecem está de volta! Sim, sabemos que em 2017 a fase não foi boa, mas antes disso tivemos excelentes temporadas e ficamos alocados entre os 1000 melhores do país, afinal já são oito anos de história no site Cartoleiros. Em 2018 contamos com a torcida de todos para levar novamente esse time ao seu lugar de direito: o "Vale dos Mitos".

Todo ano a conversa é a mesma nas primeiras rodadas do Cartola FC: o foco tem que ser ganhar cartoletas, afinal, se você chegar a 4ª ou 5ª rodada sem pelo menos C$ 150 você terá que ralar muito para conseguir escalar um time digno de mitagem. Porém, para uma equipe como o SC Cartoleiros, pensar apenas em cartoletas não é uma atitude aceitável e, por isso, o time foi escalado visando também uma boa pontuação. Vamos ao que interessa: a escalação!

O São Paulo talvez seja o grande favorito dessa 1ª rodada, por isso o goleiro Sidão (SAO) é a escolha para a posição. Não é com um pesamento de muitas DDs, mas sim na confiança de não sofrer gols nessa primeira rodada.

Na zaga, o SC Cartoleiros vai entrar em campo com o jogador mais escalado para essa rodada: Lucas Veríssimo (SAN). Já são 13 partidas em 2018, onde em 7 delas o Santos ficou sem ser vazado e agora enfrenta o Ceará na Vila Belmiro, podendo manter esse bom número. Rodrigo Moledo (INT) completa a dupla de zaga. Nas 6 partidas em que ele esteve presente, o Internacional passou ileso por 5. Vamos apenas torcer para que o jogador não leve cartão amarelo, afinal já foram 3 só nessa temporada.



Pelas laterais, Sidcley (COR) e Thiago Carleto (CAP). O primeiro vem jogando muito bem e faz parte de um dos melhores setores defensivos do país, principalmente jogando em casa. Já Thiago, eleito um dos bons e baratos pela equipe do Cartola FC, custa apenas C$ 5, joga em casa e já deu duas assistências na temporada em apenas 5 jogos.

O meio campo não foi tarefa fácil escalar, mas um jogador era certo: Otero (CAM). Mesmo jogando fora de casa, ele pega o Vasco, que estará com a cabeça no jogo de quarta-feira pela Libertadores, além de que o jogador já deu 9 assistências e marcou 3 gols nessa temporada. Alison (SAN) integra o setor pela tranquilidade do Santos jogando em casa e Patrick (INT) que já fez 2 gols e deu 3 assistências esse ano.

No ataque fiz ao menos dez mudanças só enquanto escrevia a coluna! A primeira rodada é sempre muito difícil de "prever", portanto usamos o seguinte critério: um atacante de cada um dos três times favoritos da rodada - Santos, Internacional e São Paulo. Do peixe, vamos com Arthur Gomes (SAN), do colorado com Roger (INT) e do tricolor paulista com Trellez (SAO).

Para comandar o time, fizemos o que um bom entendedor de Cartola FC faz: apostamos em um técnico barato e com boas chances de vitória, que é o Enderson Moreira (AME), custando apenas 3 cartoletas.

A grande novidade do Cartola FC 2018 é o Capitão. É, meus queridos, não é nada fácil tomar essa decisão, mas optei pela segurança e nosso comandante será Otero (CAM).



Observação importante: muita água pode rolar nesse time até sábado - se nem o Tite se decidiu ainda, quem dirá o Cartoleiro. Portanto, fique atento e volte aqui para ver qualquer alteração. Vai que o técnico decida trocar o Sidão pelo Santos, do CAP... Vai que!

SC Cartoleiros #1: o time de Cartola FC mais raiz que você conhece! SC Cartoleiros #1: o time de Cartola FC mais raiz que você conhece! Reviewed by Marcelo Figueira on 4/13/2018 10:20:00 AM Rating: 5