SC Cartoleiros #2: de volta ao Vale dos Mitos!

Não existe Zica Inversa no mundo que atrapalhe a mitagem do SC Cartoleiros!




Fala seu mitos, beleza? Eu avisei para vocês que esse ano nós voltaríamos ao Vale dos Mitos! Mesmo fazendo aquela tradicional cagada besteira de ultima hora, o SC Cartoleiros fez 86,15 pontos. A tempo, tirei o Trellez (SAO) e o Roger(INT) - o que foi muito bom pois ambos não jogaram suas partidas. Muitas vezes é difícil atualizar o post quando a mudança ocorre muito próxima ao fechamento do mercado, então sempre recomendamos: a melhor forma para você ficar por dentro de alterações é seguindo nosso twitter oficial @Cartoleiros ou a conta pessoal do presidente do SC Cartoleiros, @marcelomitosc.

Como falado no post anterior, o objetivo principal das primeiras rodadas é ganhar o maior número de cartoletas possível. Nosso time conseguiu valorizar C$33,73, o que é um excelente resultado para a primeira rodada. Ainda assim, para escalarmos o restante da temporada com folga, precisamos de mais e vamos em busca! Se vocês ainda não leram o nosso post sobre como ganhar mais cartoletas nas primeiras rodadas do Cartola FC, confere pois são dicas importantíssimas. Sem delongas, vamos à escalação!

O nosso time entra em campo com o goleiro Douglas Friedrich (BAH). Mesmo tendo negativado, o seu baixo valor (C$ 2.8) faz com que ele tenha grandes chances de valorizar nessa segunda rodada pensando, claro, em possíveis DD's, já que enfrenta o Santos.

A zaga será formada por Bressan (GRE), pois sabemos que jogadores que valorizaram na primeira rodada tendem a valorizar também na segunda, principalmente se o seu preço não for tão alto. Dependemos de uma boa partida do jogador também e aqui temos boas chances já que o Grêmio joga em casa. Ao seu lado, Réver (FLA) que, ao meu ver, com certeza vai ser um dos zagueiros artilheiros de 2018. O Flamengo precisa dessa vitória e enfrenta o América MG no Maracanã.

Pelos lados vamos de Léo Moura (GRE) e Nino Paraiba (BAH). O Léo da massa custa abaixo das C$10 e valorizou quase C$5 na ultima rodada. Fazendo uma partida mediana ele ainda irá valorizar - vai que cai um SG do Grêmio no nosso colo. O outro lateral vem do Bahia, time que nos deu muita alegria no Cartola FC de 2017, Nino também fez uma boa estreia e joga em casa.

Nosso meio campo vem comHomão da Porra Rafael (BAH). Sim, eu sei que podemos perder cartoletas com essa aposta alta, mas eu duvido que ele não roube pelo menos 3 bolas jogando em casa, então estou visando unicamente os pontos que ele pode nos dar. O outro meia é Sornoza (FLU) que joga em casa, valorizou bem e rouba muitas bolas. Para fechar o meio campo vamos de Otero (CAM). O aviso está sendo dado: ele não pode faltar em nenhum time, pois mesmo sendo caro é certeza de boa pontuação! Na rodada passada tirei sua braçadeira de capitão e estou arrependido até agora. Essa rodada eu não vou repetir o erro e ele será o nosso Capitão.
Para o ataque optei por Arthur (CEA) pois vem de um excelente início de temporada. Mesmo sem gols ou assistências no ultimo jogo, ele beirou os 4 pontos e agora enfrenta em casa o São Paulo - que não vai muito bem das pernas literalmente. Nosso segundo atacante será o garoto de 150 milhões de cartoletas, Vinícius Junior (FLA). Na rodada passada, ele já finalizou algumas vezes e deu uma assistência, então estou confiante em um gol dele já que joga em casa contra o América MG. Para completar nosso trio ofensivo (agora sim é o momento certo) vamos de Ricardo Oliveira (CAM). Em casa contra o Vitória ele tem grandes chances de se redimir e marcar, mesmo tendo desvalorizado e com seu preço despencado (C$ 2.76), um jogo mediano já pode fazer com que ele valorize!

Eu amo escalar os técnicos! Na rodada passada conseguimos 10 pontos com o Enderson Moreira (AME), portanto vamos seguir a mesma linha nessa rodada com Thiago Larghi (CAM), por ser muito barato, ter uma média legal mesmo perdendo o jogo passado e, claro, com grandes chances de ganhar jogando em casa.



Participe da nossa liga oficial! Os três melhores jogadores do mês terão prêmios. Basta clicar no link!

#PartiuMitar!
SC Cartoleiros #2: de volta ao Vale dos Mitos! SC Cartoleiros #2: de volta ao Vale dos Mitos! Reviewed by Marcelo Figueira on 4/20/2018 11:46:00 AM Rating: 5