Time do Editor #3: mitar ou valorizar?

O Time do Editor tenta fugir do óbvio e arrisca em jogadores que jogam fora de casa na terceira rodada do Brasileirão 2018.

Time do Editor #3: mitar ou valorizar?


Uma coisa que percebemos com a implementação da opção de capitão é que a média nacional subiu. E subiu muito! Antes, fazer 80 pontos era luxo para meros mortais. Hoje, é média. Mito hoje é quem passa de 130, 140 pontos. E meus amigos, como é difícil chegar a essa pontuação. Para isso, não apenas temos que escalar os jogadores dos times que não tomarão gol, mas também todos os que farão gol e mais aquele que fará mais ponto na rodada e torná-lo capitão. O Cartola FC já foi um jogo baseado em análise de dados. Hoje é só mais um "seja o que Deus quiser". Isso não vai me fazer parar de jogar, porque é relativamente emocionante acertar em cheio os mitos da rodada. No entanto, desanima pela busca excessiva da tão sonhada "mitada".

Nessa rodada, todo mundo vai de Palmeiras. Claro, eu não quero ficar de fora, mas não quero confiar cegamente no Palestra. A Chapecoense está naquele momento em que começa a se sentir encurralada. E vai fazer de tudo para recuperar os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas - e também a moral. Apesar de não acreditar na vitória do time, mas vejo que terá esforço.

Defesa

Pensando em pontuar bem e aliar com uma valorização interessante para a 4ª rodada do Cartola FC, decidi arriscar em um nome que joga fora de casa: Renê (Flamengo). Os números são bons e o o confronto contribui para uma partida de muita busca pelo domínio da bola. Nino Paraíba (Bahia) completa a lateral. Arboleda (São Paulo) e Rodrigo Moledo (Inter) entram como opções para valorização. Apesar de não contar com SG do São Paulo, acredito que o foco nas roubadas de bola do adversário e nas bolas paradas podem fazer a diferença fora de casa. O Internacional encara o Cruzeiro que não vem de bons resultados e está com atenção dividida entre os campeonatos que disputa. Decidi fugir do óbvio e apostei em Cássio (Corinthians) jogando fora de casa. Deve ser muito exigido pelo time do Atlético-MG.
Time do Editor #3: mitar ou valorizar?

Ataque

O meio tem nomes que podem garantir tanto boa pontuação quanto valorização. Petros (São Paulo) possui apenas 1 jogo no histórico, portanto a regra de valorização é a mesma da primeira rodada. Zé Rafael (Bahia) e Matheus Fernandes (Botafogo) tem grandes chances de brilhar contra os reservas do Grêmio.

O ataque é composto por Keno (Palmeiras), Clayson (Corinthians) e Vinicius Junior (Flamengo). Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians tem se mostrado um time muito forte. O meio e ataque estão fazendo um excelente trabalho de bola e a defesa tem dado conta do recado. O Flamengo pega o Ceará e também tem boas chances de sair com a vitória. E o Palmeiras é o grande favorito da rodada contra a Chapecoense. Por isso, Roger Machado (Palmeiras) é o técnico da vez.
Time do Editor #3: mitar ou valorizar?

Time do Editor #3: mitar ou valorizar? Time do Editor #3: mitar ou valorizar? Reviewed by editorkaio on 4/28/2018 09:08:00 AM Rating: 5