Cartoleiros SC #5: o Cartola FC raiz voltou!

É agora, na rodada 5, que o Cartola FC 2018 realmente vai começar!


Fala seus mitos, beleza? Como o próprio título da nossa postagem rodada passada já avisava, aquela seria a rodada mais zica do Cartola FC 2018. E a previsão foi confirmada dentro das 4 linhas! Nós, assim como a maioria dos Cartoleiros, não conseguimos passar dos 50 pontos. Porém, nossa média continua próxima a 80 e, visando manter os bons números esse ano, vamos investir pesado em nossa escalação - claramente evitaremos os clássicos dessa rodada. Vamos ao time?!

No gol, Santos (CAP). Mesmo negativando mais de 3 pontos na última rodada o goleiro do Atlético PR tem uma média de 5,58 pontos por jogo. Como joga em casa, sempre torcemos pelo SG, mas, jogando contra Otero que finaliza de qualquer lugar do campo - e talvez do planeta - temos a chance de garantir algumas defesas difíceis.


Pelas laterais do campo, escalo Marcos Rocha (PAL) que mesmo jogando fora tem boas chances de pontuar bem com roubadas de bola no clássico contra o Corinthians. Em casa, não tem como deixar o lateral de fora. Do outro lado, Egídio (CRU). Esperamos por um bom jogo do Cruzeiro contra o Sport no Mineirão e queremos roubadas de bolas e até assistências.

Nossa zaga também tem um jogador do Cruzeiro: o mito Dedé (CRU) está de volta em sua melhor forma. Jogando em casa vai roubar muitas bolas e ainda pode balançar a rede em uma jogada aérea. Para completar nossa zaga, seguimos apostando em jogadores que enfrentem o Paraná; dessa vez escalo Lucas Veríssimo (SAN).

O meio campo deve ser o mesmo de 99,99% do Cartoleiros, Arrascaeta (CRU), Zé Rafael (BAH) e Arthur (GRE). Independente do jogo, os três roubam muitas bolas e se surgirem gols ou assistências, a mitada é garantida.

Eis que aqui surge nossa principal dúvida, como falado no post da rodada 4. Os atacantes estão decepcionando - e muito. Acertar três está parecendo impossível, mas também não está fácil escalar um quarto meia sem ter que apostar em um clássico. Portanto, vamos provisoriamente com Gabriel (SAN) - pelo jogo teoricamente mais fácil da rodada, Viniçus Junior (FLA) pelos bons jogos que já fez no campeonato e, aqui sim uma aposta arriscada: Andrés Ríos (VAS) que enfrenta o Vitória em São Januário. Antes de o mercado fechar, talvez mudemos a formação do Cartoleiros SC para um 4-4-2, fiquem ligados em nossas redes sociais.



Para comandar o time, Jair Ventura (SAN).
Cartoleiros SC #5: o Cartola FC raiz voltou! Cartoleiros SC #5: o Cartola FC raiz voltou! Reviewed by Marcelo Figueira on 5/10/2018 03:17:00 PM Rating: 5