Dicas da Cartoleira #5: driblando os desfalques

Nesta 5ª rodada, cheia de desfalques, o Estrela Vespertina fez alterações significativas na sua escalação e está pronto para colher os bons resultados.

Dicas da Cartoleira #5: driblando os desfalques
Olá gurizada! Que rodada zicada essa que passou, né? O Estrela Vespertina fez algumas escolhas que não deram muito certo, como o Carleto (CAP), que terminou negativando, o Paulo André (CAP), que nem sequer entrou em campo e o Wellington Paulista (CHA), que está perdidaço no campeonato. Sendo assim, acabamos fazendo 67.02pts, que não é nenhuma tragédia, mas hoje em dia já não é uma pontuação maravilhosa.

Para esta rodada vamos ter um pouco de cuidado com mais jogadores poupados, principalmente nosso querido capitão Paquetá (FLA), que nem sequer foi relacionado, e Otero (CAM) que não será titular. Outro detalhe para prestar atenção: temos dois clássicos pegados neste final de semana: o Derby paulista e o Grenal. Isso significa uma grande chance de amarelos e surpresas, quem sabe.

No gol eu realmente quebrei a cabeça para conseguir escolher um. Eu pensei seriamente em ir com Danilo Fernandes (INT) pensando que o Grêmio chuta muito a gol e apostando em DDs. Mas lembrei que da última vez que pensei exatamente isso foi naquele Chapecoense x Grêmio do ano passado, em que coloquei Jandrei (CHA) com esse mesmo pensamento e ele tomou 6 gols. Então já que eu automaticamente ziquei o goleiro colorado, vamos para nossa verdadeira escolha: Douglas (BAH). Motivo real: falta de cartoletas. Mas dentre as opções baratas é o que mais me convence. Recebe o São Paulo em casa, deve ser muito exigido e, quem sabe, manter o SG.

Na zaga vou deixar Geromel (GRE) no banco e vou com um dos mais escalados da rodada: Lucas Veríssimo (SAN), que recebe o Paraná na Vila. Quem acompanha é Dedé, que pontuou muito bem na última rodada, está voltando a jogar em alto nível e enfrenta o Sport, em casa.

Ahhh, como eu gosto de escalar lateral! Se desse para montar a defesa somente com laterais eu ia ser muito feliz. Infelizmente Carleto (CAP) não joga, então vou trazer de volta pro Estrela meu novo queridinho da temporada: Nino Paraíba (BAH), que já não está mais tão valorizado, joga em casa e tem tudo para fazer uma excelente pontuação. Confio tanto que já coloquei ele e tirei de capitão inúmeras vezes hoje. Acompanha Yago Pikachu (VAS), que embora possa perder SG, tem tudo para fazer um golzinho no Vitória, manter SG e dar a volta por cima. Aliás, o Vasco está precisando, né.

Dicas da Cartoleira #5: driblando os desfalques

Outro setor que sobram opções é o meio-campo. Paquetá (FLA) e Otero (CAM) estão fora, mas tem muita gente à altura. Pensando nisso, vamos com Rodriguinho (COR), Arrascaeta (CRU), Matheus Fernandes (BOT) e Zé Rafael (BAH). Todos com grandes chances de roubar algumas bolas, finalizar bastante e, quem sabe, fazer aquele golzinho hein?

Dicas da Cartoleira #5: driblando os desfalques

Nosso ataque vai com apenas dois integrantes: Pedro (FLU), a promessa do tricolor carioca, e Everton Cebolinha (GRE), que além de ter mitado na semana passada, atualmente é o melhor jogador do time gaúcho e tem tudo para marcar em cima do maior rival.

Dicas da Cartoleira #5: driblando os desfalques

E para comandar toda essa galera, Marcelo Chamusca (CEA), que custa apenas C$4,44.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #5: driblando os desfalques Dicas da Cartoleira #5: driblando os desfalques Reviewed by Adriane Adami on 5/12/2018 08:23:00 AM Rating: 5