Dicas da Cartoleira #7: driblando os desfalques

Para esta rodada, o Estrela Vespertina aposta em jogadores de times diversos para fugir das armadilhas do "poupa-poupa". 

Dicas da Cartoleira #7: driblando os desfalques
Depois de uma rodada zicada, em que a média dos cartoleiros finalmente foi baixa, o Estrela Vespertina ainda teve um balanço positivo, fazendo 86.89 pts. Infelizmente foi a primeira vez que escalei mal um capitão, já que Paquetá (FLA) não teve a sua melhor atuação contra o Vasco.

Para esta rodada tive que fugir um pouco de um dos jogos que mais me interessava: Palmeiras x Sport, tudo porque existe a possibilidade da equipe de Roger Machado não ser completamente titular. Dessa forma, Jailson (PAL) e Marcos Rocha (PAL) estão fora do meu time. Mas fique atento às redes sociais, pois pode haver alguma alteração no Estrela.

No gol eu acabei de falar quem eu realmente queria escalar, mas fiquei com medo do titular do alviverde ser poupado. Então escolhi Victor (CAM), que recebe o Flamengo em casa e pode ser bastante exigido.


INSCREVA-SE NO CARTOLA DA COPA E GANHE PRÊMIOS!

Na zaga nenhum jogador era unanimidade na minha cabeça. Mas, como tem que escalar, vamos com Balbuena (COR) e Antônio Carlos (PAL). O primeiro é arriscado porque joga fora de casa e pode perder o saldo de gol, mas ao mesmo tempo enfrenta o Inter, que recém agora voltou a fazer gols. Ele ainda pode roubar algumas bolas ou marcar seu primeiro golzinho. Antônio Carlos tem uma partida que em teoria é mais tranquila, pode manter o SG e até balançar as redes. Mas ainda vou ficar de olho para ver se ele realmente vai ser escalado.

Nas laterais vamos com Gilberto (FLU) e Thiago Carleto (CAP). Ambos têm uma boa média, contam com 9 roubadas de bola e ainda podem fazer um gol. Além disso, devido aos confrontos desta rodada, ainda podem garantir os 5 pontinhos do SG.


No meio-campo não tem nenhuma novidade: Zé Rafael (BAH) é o mestre das finalizações; Patrick (INT) conta com 23 RBs, 1 gol e 1 assistência, pode brilhar novamente em casa; Gustavo Blanco (CAM), nosso capitão, também é ladrão de bolas (já soma 26) e pode dar algum passe para gol; e por último Anselmo (SPO) o maior ladrãozinho que vamos ter por aqui. 


Nosso ataque tem apenas dois jogadores: Pedro (FLU), que tem a média de 1 gol a cada 3 finalizações, enfrenta a Chape, que foi goleada na última rodada; e Róger Guedes (CAM) que além de ter a melhor média na posição já finalizou 12 vezes e balançou as redes 5 vezes. Essa dupla tem tudo para fazer gol e pontuar bem. 


Quem comanda essa gurizada é o técnico revelação Thiago Larghi (CAM), que conta com um forte coletivo para mostrar trabalho.

Já imaginou escalar os melhores jogadores DO MUNDO no seu time? Então vem participar do Cartola da Copa da RealFevr! Concorra a prêmios em todas as fases da Copa da #Russia2018. Use o token copa2018 ou acesse o link para montar seu time DE GRAÇA agora mesmo!

Baixe o app da RealFevr para Android e iOS.
Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #7: driblando os desfalques Dicas da Cartoleira #7: driblando os desfalques Reviewed by Adriane Adami on 5/26/2018 11:18:00 AM Rating: 5