Dicas da Cartoleira #8: cautela e continuidade

Depois de uma rodada maravilhosa, o Estrela Vespertina vem com tudo para continuar nessa sequência de pontuações altas.


Já imaginou escalar os melhores jogadores DO MUNDO no seu time? Então vem participar do Cartola da Copa da RealFevr! Concorra a prêmios em todas as fases da Copa da #Russia2018. Use o token copa2018 ou acesse o link para montar seu time DE GRAÇA agora mesmo!


Olá gurizada! O que falar dessa rodada que para muitos foi péssima e para o Estrela Vespertina foi ótima, hein? Os 117.79 pts alcançados foram suficientes para ter a maior pontuação da rodada em todas as ligas que participo (com exceção do Cartoleiras SC, que fiquei em segundo por apenas um pontinho). Quem seguiu a dica de colocar Anselmo (SPO) deve ter feito um diferencial, não? Só fica o arrependimento de não dar a faixa para ele, mas tudo bem.

Para esta rodada vamos com um pouco de cautela. Não acredito que os confrontos sejam fáceis e os jogos do final de semana mostraram que nem sempre o time mais "óbvio" irá bem. Tentamos não ousar muito na linha defensiva e não ficar pensando ou dependendo de SG.

Já colocando em prática essa ideia, o goleiro da vez é Jailson (PAL), que joga fora de casa contra o Cruzeiro e pode ser muito exigido na partida. Pode tomar gol, mas deve fazer algumas DDs. Além disso, o defensor alviverde é um dos mais regulares do campeonato.

Mais uma vez a zaga é a posição mais complicada da rodada (a meu ver). Existem excelentes opções, mas muitas delas jogam fora de casa em partidas que não passam segurança. Por isso, e apelando para os mandantes, vamos com dois atletas que podem perder SG e mesmo assim garantir alguma roubada de bola, sofrer umas faltas e, quem sabe, finalizar. São eles Balbuena (COR) e Kannemann (GRE).

INSCREVA-SE NO CARTOLA DA COPA E GANHE PRÊMIOS!

Na lateral, duas unanimidades entre os cartoleiros: Thiago Carleto (CAP) e Sidcley (COR). Ambos jogam em casa, são jogadores ofensivos, já marcaram um golzinho no campeonato e deram assistência. Além disso, ainda garantem algumas RBs.


Meio-campo é aquele setor dos deuses, onde a maior tristeza é ter que escolher apenas alguns. E o medo da mitagem daqueles que ficaram de fora? Confesso que começamos escalando por aqui e ficamos sem dinheiro para escalar um zagueiro e um atacante, então tivemos que mudar e recomeçar.

Nisso, mudamos também o esquema tático e voltamos para o 4-3-3. Diego Souza (SAO) enfrenta o Botafogo, que não vem muito bem. Tem tudo para fazer uns golzinhos e pontuar legal. Rodriguinho (COR), meu capitão, não poderia ficar de fora desta rodada. É a maior média da posição e tem um retrospecto de 1 gol por rodada. Que continue assim.

Por último, o querido Anselmo (SPO), que virou modinha, mas aparece em nossa escalação há várias rodadas e não ia ser por causa de uma mitada que ele ia embora daqui. O Sport joga em casa, ele garante normalmente uns 6-7 pontinhos e já soma 34 roubadas de bola. T-R-I-N-T-A-E-Q-U-A-T-R-O! Fica ainda a alternativa de Paquetá (FLA), Zé Rafael (BAH) e Gustavo Blanco (CAM), que só não entraram por motivos de: não posso escalar 6 meias... 


O ataque também está cheio de opção interessante. Começamos com Vinícius Jr. (FLA), que é um jogador muito regular e joga em casa contra o Bahia, que não é um bom visitante. Roger Guedes (CAM) é um pouco mais arriscado porque joga fora de casa contra o Sport, mas, ao mesmo tempo, tem como adversário um time que não costuma manter o SG. Mas não sei explicar, tenho uma sensação boa em relação a ele. Além do mais, assim como Vinícius, tem uma média muito boa e é bastante constante.

Por último Neilton (VIT), porque todo jogo contra o Inter agora tem gostinho de clássico e sinto que vai marcar. Outra opção seria Éverton (GRE), que só não entrou no time porque não tinha mais tantas cartoletas. 


E para fechar o grupo, vamos com Rogério Micale (PAR) pelo mesmo motivo da exclusão do atacante gremista: faltou dinheiro. Entre ele e Jorginho (CEA) acho que ele tem mais chances de não ir tão mal.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #8: cautela e continuidade Dicas da Cartoleira #8: cautela e continuidade Reviewed by Adriane Adami on 5/30/2018 10:30:00 AM Rating: 5