Na Mosca #6: o importante é o Campeonato Brasileiro!

Apostando, arriscando e acertando: as três palavras que definem as 5 primeiras rodadas da Na Mosca no Cartola FC 2018. 


2018 é o ano do futebol, e, sendo assim, emoção é o que não vai faltar. Já presenciamos os regionalismos e duelos dos estaduais, as rixas do começo da Sulamericana e Libertadores - especialmente com nossos hermanos -, a classe da Champions League, com uma final histórica ainda por vir, no dia 26 de maio, e o início de mais um épico campeonato brasileiro - o preferido da nação e mais emocionante campeonato, convenhamos. 

Além de tudo isso, teremos a tão esperada Copa do Mundo iniciando no dia 14 de junho. Mas... Copa do Mundo à parte, vamos falar do que interessa para nós: o amado brasileirão, que, em 5 rodadas já deu um gostinho do que cada torcedor sentirá ao longo do ano. Por isso, segura a ansiedade, porque como diz Galvão Bueno, "haja coração meu amigo".

Falando de brasileirão, não dá para não falar de Cartola FC. Essas 5 rodadas foram responsáveis por trazer alegria a uns e desespero a outros. No meu caso, defino esse início como bom, afinal, mantive uma boa pontuação em todas as rodadas - inclusive mitando em algumas - e obtive sucesso nas minhas apostas quando ousei arriscar. Tratando da rodada passada, vou dizer que não mitei, mas cheguei perto viu? Fiz bons 83.77 pontos, e alcancei um patrimônio de C$148.24, que, para mim, é uma baita de uma grana. Então, se prepara, porque nessa rodada meu time vem ligeiramente caro - peço desculpas para os cartoleiros com orçamento baixo. Então vamos ao elenco desta rodada!

Começamos pelo goleiro, que por conta do belo retorno aos gramados, concedo minha confiança: Jefferson (BOT). Dos lados do campo, vou de Gilberto (FLU) e Marcos Rocha (PAL), dois grandes laterais que estão fazendo uma grande temporada, sendo o último, responsável por 14 roubadas de bola para o Palmeiras até então. Completando a defesa, estão o xerife Henrique (COR), que está a dois jogos sem sofrer gols com o time do Corinthians, e Lucas Veríssimo (SAN), homem de confiança de Jair Ventura que recentemente completou 100 jogos com a camisa do peixe.

Mais à frente, no meio, estão três jogadores que já apresentaram um bom aproveitamento neste campeonato, sendo dois deles, estrangeiros: o craque uruguaio Arrascaeta (CRU), que teve seu nome dentro da lista celeste dos 26 pré convocados para a Copa, e o maestro equatoriano Sornoza (FLU), um dos destaques do tricolor na última partida contra o Botafogo, tendo finalizado ao gol de Jefferson 7 vezes durante o jogo. Representando o Brasil, mais uma vez, o meu garoto de confiança Lucas Paquetá (FLA) - dispenso mais comentários a respeito dele.

Fechando o time, estão os atacantes. Neilton (VIT), que está com um bom preço - C$9.05. Além disso, ele joga em casa, no Barradão, com o intenso apoio da torcida rubro negra contra o vice lanterna Ceará - anota aí que vai dar jogão. Além dele, tenho em meu time Borja (PAL), por conta da brilhante atuação no último jogo contra o Júnior Barranquilla pela Libertadores, marcando um hat-trick, e por fim, o ao meu ver, injustiçado por não ter entrado na lista de convocados para a copa, Luan (GRE). Aproveitando, para recompensá-lo, escolho ele como o Capitão nesta rodada.

Comandando essa seleção de craques, escolho o técnico Alberto Valentim (BOT) - uma boa aposta para os cartoleiros com baixo orçamento, pois está custando apenas C$9.08.

Na Mosca #6: o importante é o Campeonato Brasileiro! Na Mosca #6: o importante é o Campeonato Brasileiro! Reviewed by Gabriel Duarte on 5/18/2018 08:10:00 AM Rating: 5