Posição Estratégica #4: dividir para conquistar!

A divisão de atenção entre Brasileirão e Libertadores começa a impactar as equipes e esse pode ser o momento de conquistar mais cartoletas.

Posição Estratégica #4: Dividir para conquistar!
Que bela rodada, senhoras e senhores! Nada como uma rodada após a outra. A rodada não foi somente boa para os meias mas também para os laterais, deixados de lado na escalação passada. Tivemos a alteração de Aylon (AMG) no lugar de Pio (CEA) em função da incerteza sobre a titularidade do jogador do Ceará. O Posição Estratégica foi bem nesta última rodada:

Posição Estratégica #4: Dividir para conquistar!

Avaliando nossa escalação, temos os seguinte pontos de destaques:

ERROS - Luis Carlos (PAR) não jogou, dando lugar para David (PAR), recém contratado (tao recém que nem no Cartola aparecia como opção). O mau dia do Corinthians também afetou o meia Rodriguinho (COR) que acabou zerando. Aylon (AMG) e Rafael Alemão (PAR), respectivamente 2,50 e 3,10 não rederam o que era esperado de atacantes e vamos ter mais atenção nisso..

ACERTOS - Victor Cuesta (INT) pontuou 14,50 e manteve seu ótimo rendimento neste inicio de campeonato com mais algumas RBs e SG. Serginho (AMG) fez 14,90pts e honrou nosso manto e a faixa de capitão. Distribuiu duas assistências e não se escondeu na vitória do América.

Para aqueles que ainda não fizeram a leitura do primeiro post da coluna Posição Estratégica, recomendo que acessem este link para entender nossos objetivos e estratégias. De maneira resumida, nossa tática durante as quatro rodadas iniciais será voltada à valorização financeira do jogador e a partir da quinta rodada escalaremos com base na média das pontuações conforme as partidas anteriores, também levando em consideração os jogos que aconteceram dentro e fora de casa.


Para valorizar ainda mais, nesta rodada escolha jogadores que desvalorizaram na última rodada pois basta somarem mais pontos do que na rodada anterior para render. E será assim até o final do campeonato. Jogadores em primeira, segunda ou terceira partida ainda mantem os critérios das rodadas #1, #2 e #3, respectivamente.

Dito isso, vamos à escalação:

Walter (COR) será nosso goleiro em função da grande possibilidade de SG e quem sabe um ou duas DDs contra um Ceará que ainda não balançou as redes fora de casa e finaliza pouco. Novamente teremos 3 zagueiros na equipe. Começando por Pedro Henrique (COR) que estréia no Brasileirão e tem grandes chances de SG e algumas subidas ao ataque. A segunda vaga fica com Réver (FLA) por estar no TOP 3 do zagueiros com maior média e perigo nas bolas aéreas. Fechando o setor, Douglas (CHA), pensando no SG da Chape contra o Paraná e em algumas RBs (média de 2 RBs por jogo).

Posição Estratégica #4: Dividir para conquistar!

O quarteto de meio campo terá 3 jogadores consistentes e uma aposta. Começando por aqueles que nem preciso justificar mas que irão valorizar pouco ou desvalorizar (um risco calculado): Otero (CAM) e Paquetá (FLA). A terceira vaga fica com Arrascaeta (CRU), bastante participativo no ataque do Cruzeiro que terá que desencantar em casa contra o Botafogo. Também vale a pensa considerar Thiago Neves (CRU) mas a sequencia de jogos da equipe mineira e os 10 anos de diferença fazer considerar o argentino ao brasileiro. Fechando o meio teremos a aposta em Marquinhos Gabriel (COR) que terá a obrigação de assumir as funções do Rodriguinho (COR), provavelmente poupado nesta rodada.

Posição Estratégica #4: Dividir para conquistar!


Abrindo o ataque com Wellington Paulista (CHA), referencia na Chapecoense e com média de 3 finalizações por jogo (já deixou 2 gols em 3 partidas).Everton (GRE) possui também finalizou 3 vezes por jogo e tem sido o mais participativo do trio gremista, apesar de ainda não ter deixado sua marca. Fechando o setor com Roger (COR) que fará sua estreia no comando do ataque alvinegro contra o fraco Ceará e será o capitão desta rodada. Por último, mas não menos importante, Fábio Carille (COR) como treinador

Posição Estratégica #4: Dividir para conquistar!
PREÇO DO TIME: C$ 145,45

Prontos para a quarta rodada?

Acompanhe o desempenho da nossa equipe em: https://cartolafc.globo.com/#!/time/posicao-estrategica


Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani
Posição Estratégica #4: dividir para conquistar! Posição Estratégica #4: dividir para conquistar! Reviewed by Gustavo Zani on 5/04/2018 08:06:00 AM Rating: 5