Posição Estratégica #7: em busca de novos 100 pontos

A média do Posição Estratégica caiu para 78,15. Nessa rodada, vamos correr atrás e almejar mais uma pontuação centenária. 


Nem só de grandes pontuacoes vive um time. Na rodada 6 nosso time nao rendeu como esperado e ficamos quase 15 pontos abaixo da meta estipulada. Mas não vamos nos abalar. Segue o jogo! O Posição Estratégica foi assim na última rodada:


Avaliando nossa escalação anterior, temos os seguinte pontos de destaques:

ERROS - Diego (FLA) foi o único que negativou (-2,00) em nossa equipe, mas acendeu um alerta pois erramos novamente em goleiro. Rever (FLA) saiu machucado ainda no primeiro tempo e pouco pontuou (0,80). Serginho (AME) foi bem marcado pela equipe do Botafogo e não correspondeu às nossas expectativas (2,40).

ACERTOS - William (PAL) deixou o dele e foi o nosso maior pontuador (15,40) seguido do treinador Odair Hellmann (INT) com 8,73, frutos da boa atuação do Internacional contra a Chapecoense.

Para aqueles que estão começando a acompanhar nossa equipe agora, o Posição Estratégica utilizar como critério para escalar a média das pontuações conforme as partidas anteriores, também levando em consideração os jogos que aconteceram dentro e fora de casa.

Seguindo a linha de análise das rodadas anteriores, alguns fatos devem ser considerados para a rodada 6:
  • Paraná x Atlético PR: Paraná fez apenas 1 gol em casa em 3 jogos, acertando em média 6 chutes por jogo (média de 17 tentativas) enquanto o Atlético tomou apenas 2 gols em 3 jogos fora de casa, cedendo em média 19,7 chutes por jogo fora de casa. Boas chances do goleiro do Atlético ser bastante solicitado e pontuar bem, mesmo perdendo SG.
  • Botafogo x Vitória: O time carioca fez 5 gols nos últimos 3 jogos em casa, enquanto os baianos levaram 6 gols nos últimos 3 fora de casa. Pouco provável que o Vitória mantenha SG.
  • Bahia x Vasco: Bahia fez apenas 3 gols nos últimos 3 jogos em casa enquanto o Vasco tomou apenas 2 gols nos últimos 2 gols fora de casa. Jogo de poucos gols e Vasco dificilmente manterá SG.
  • Ceará x Grêmio: O Vozão fez apenas 2 gols em 3 jogos em casa enquanto o Grêmio tomou apenas 2 gols nos 3 jogos fora de casa. Jogo de poucos gols e chance do Grêmio manter SG.
  • Fluminense x Chapecoense: Os cariocas tomaram apenas 1 gol em casa em 3 jogos enquanto a Chape fez somente 1 gol em 3 jogos fora. Boas chances do Fluminense manter SG.
  • Palmeiras x Sport: os paulistas ainda não tomaram gol jogando em casa enquanto os pernambucanos fizeram apenas 2 gols em fora de casa até o momento. Possível SG do Palmeiras.
  • Internacional x Corinthians: Os gaúchos ainda não levaram gol jogando em casa e apesar dos paulistas terem 5 gols foram de casa, 4 deles foram contra a fraca defesa do Paraná. Possível SG do Internacional.



INSCREVA-SE NO CARTOLA DA COPA E GANHE PRÊMIOS!
Dito isso, vamos à escalação:

OBS: trouxemos números sobre diversos jogadores, mas aqueles que integram o time do Posição Estratégica estão destacados em negrito e laranja. Os índices que estamos usando (fora do site do Cartola), a partir desta rodada, não mostrarão os melhores, mas sim os que estão no TOP 10 e têm possibilidade de pontuar bem.

Goleiros: dentre os times que jogam em casa, o que possui melhores índices como mandante é João Ricardo (AMG), enquanto dentre os times que jogam fora de casa os melhores índices como visitante pertencem à Santos (CAP)Nos scouts do Cartola FC a liderança fica com Thiago Rodrigues (PAR), com apenas 1 partida, seguido de Jailson (PAL).

Laterais: As três maiores médias nos scouts do Cartola FC pertencem a Giovani (AMG)Junior (PAR) e Sidcley (COR), sendo que os dois primeiros jogaram apenas duas partida.  Considerando os melhores índices como mandante temos Iago (INT) e dentre os visitantes Sidcley (COR) e Éder Militao (SAO).

Zagueiros: Na base de dados do Cartola FC, os três melhores da posição são Rodrigo Moledo (INT), Neris (PAR) e Balbuena (COR). Considerando os melhores índices como mandante temos Antonio Carlos (PAL) e Gum (FLU) e dentre os visitantes Arboleda (SAO) e Kanneman (GRE).


Meias: para os analistas do fantasy game, os quatro melhores da posição são Paquetá (FLA),  Rodriguinho (COR), Gustavo Blanco (CAM) e Patrick (INT). Considerando os melhores índices como mandante, temos Serginho (AMG), Zé Rafael (BAH) e Richard (FLU) e dentre os visitantes Nene (SAO) e Anselmo (SPO).


Ataque: no Cartola FC, os quatro melhores da posição são Roger Guedes (CAM), Caio Monteiro (VAS) e Pedro (FLU). Seguindo as 5 dicas para escolher o Capitão no Cartola FC que postamos, Guedes será nosso capita. Ao considerar os melhores índices como mandante temos Brenner (BOT) e dentre os visitantes André Rios (VAS) e Wallyson (VIT). Considere também William (PAL) que tem média de 3 chutes por jogo. Mano Menezes (CRU) comanda a equipe.


PREÇO DO TIME: C$ 155.83

Prontos para a sexta rodada?

Acompanhe o desempenho da nossa equipe em: https://cartolafc.globo.com/#!/time/posicao-estrategica

Já imaginou escalar os melhores jogadores DO MUNDO no seu time? Então vem participar do Cartola da Copa da RealFevr! Concorra a prêmios em todas as fases da Copa da #Russia2018. Use o token copa2018 ou acesse o link para montar seu time DE GRAÇA agora mesmo!

Baixe o app da RealFevr para Android e iOS.

Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani
Posição Estratégica #7: em busca de novos 100 pontos Posição Estratégica #7: em busca de novos 100 pontos Reviewed by Gustavo Zani on 5/25/2018 02:30:00 PM Rating: 5