Real Madrid x Liverpool - Quem vencerá a UEFA Champions League 2018?

Faltando 12 dias para a final da UEFA Champions League, separamos alguns números importantes sobre o histórico desse confronto.


12 dias para a final de um dos maiores campeonatos do mundo: a UEFA Champions League. Marcada para o dia 26/05/2018, sábado, o confronto é um dos mais assistidos ao redor do mundo inteiro e nessa edição reunirá dois grandes nomes na história da competição: Liverpool e Real Madrid.

O time inglês, dono de 5 taças, não chega à final da Champions League desde 2007, enquanto o clube merengue está em busca de sua 13ª “orelhuda”.

Um time vem de uma semifinal quase assustadora: depois de golear a Roma por 5 a 2 em casa, com brilhante atuação de Salah, Firmino e Mané, o Liverpool passou aperto na Itália e perdeu de 4 a 2, resultado ainda suficiente para garantir sua classificação para a final.

O Real Madrid, por sua vez, também se classificou com muito suor e um Cristiano Ronaldo apagado: no primeiro jogo, que aconteceu na Alemanha, a equipe venceu por 2 a 1 o Bayern de Munique. Na volta, os torcedores presentes no estádio Santiago Bernabéu prenderam a respiração e assistiram a um empate marcado por falhas e polêmicas: 2 a 2 e, com muito esforço, os Galáticos se classificaram.

Agora, as duas equipes se enfrentam no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, dia 26/05 às 15h45, com transmissão em tv aberta e incontáveis outros canais esportivos. De um lado, Mohamed Salah. Do outro, Cristiano Ronaldo. O que podemos esperar desse confronto? Separamos alguns números que comprovam o fervor e expectativa para essa final. Confira!

O histórico entre Liverpool x Real Madrid


O histórico de confronto entre Liverpool e Real Madrid pela Liga dos Campeões talvez não seja parâmetro para elaborarmos algum favoritismo. Os números não se distanciam tanto de uma equipe para a outra, sendo um total de 5 jogos, onde a equipe inglesa ganhou 3 deles e a espanhola 2.

Os Reds marcaram 6 gols em cima do Real, que por sua vez marcou 4. São números realmente muito próximos que não adiantam o prêmio a ninguém.

Outro fato curioso é que, durante esses os confrontos entre as duas equipes na Champions League, não houve nenhum empate. Isso mesmo! ZERO empates e é daqui que tiramos as expectativas: tem tudo para ser um jogo disputadíssimo e fervoroso, com gol para todos os lados, principalmente por serem as duas equipes que contam com os dois maiores artilheiros da edição 2018 - Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. Não poderíamos deixar de comparar esses números, veja só!

Os números de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah - quem vai brilhar?

Fonte: Yahoo

Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah são os dois maiores artilheiros da edição 2018 da UEFA Champions League - o segundo empatado com Firmino. O atacante português já tem 15 gols marcados em 12 jogos, enquanto o egito tem 10 gols em 12 jogos.

No entanto, claramente, não é só na competição que eles brilham. Os dois jogadores já deixaram seu registro na história do clube atual que defendem. CR7 já ultrapassou a marca de Raúl Gonzáles (323 gols em 741 jogos): a rede balançou 449 vezes nos pés do atacante em 436 jogos. Salah, por sua vez, está próximo de superar outro artilheiro do Liverpool. Enquanto Ian Rush, da temporada 83/84, marcou 47 gols em 65 jogos, o egito já deixou sua marca 43 vezes em 48 jogos.

A comparar a quantidade de gols com a quantidade de jogos de cada um desses quatro jogadores, os números já falam por si só e provam os feitios quase mágicos dos atuais artilheiros da Liga dos Campeões.

O possível diferencial: Roberto Firmino


A qualidade do Real Madrid é inquestionável? Sim. A maestria de Cristiano Ronaldo também? Também. Mas, vamos retomar o que citamos anteriormente:

“Cristiano Ronaldo e Salah são os dois maiores artilheiros da edição 2018 - o segundo empatado com Firmino.”

Dos três maiores goleadores da edição 2018, dois deles estão na equipe do Reds: Mohamed Salah e Roberto Firmino. A joia brasileira balançou as redes 10 vezes - o mesmo que seu companheiro de equipe - e ainda forneceu 7 assistências, sendo extremamente participativo nas finalizações do clube. A junção desses dois artilheiros pode ser arrebatadora para o Real Madrid?

Além da Champions League


A conquista da taça da Champions League é o objetivo - claramente. No entanto, essa final nos trará algo além da competição. Com ela, teremos o confronto direto entre os dois maiores candidatos ao prêmio Bola de Ouro 2018. Ainda que estejamos em ano de Copa do Mundo, o peso da premiação recai sobre o destaque da Liga dos Campeões e isso é inegável. Sem grandes aparições de Messi e uma lesão “nos ombros” de Neymar, Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah têm uma disputa além do troféu do dia 26.

A nós, torcedores, resta esperar um espetáculo tanto desses mestres da bola quanto de suas equipes por completo.

E você? Vai apostar suas fichas em qual clube?

Fonte: ESPN | Goal
Real Madrid x Liverpool - Quem vencerá a UEFA Champions League 2018? Real Madrid x Liverpool - Quem vencerá a UEFA Champions League 2018? Reviewed by Heloisa Anzilago on 5/14/2018 08:53:00 AM Rating: 5