Seleção da Galera #4: Chape domina as escalações dos cartoleiros

Chapecoense, Cruzeiro e Flamengo são os times com maior número de jogadores mais escalados da quarta rodada do Brasileirão 2018.

Seleção da Galera #4: Corinthians e Chape dominam as escalações

Atualização:

Com a decisão de poupar os jogadores do Corinthians, muitos cartoleiros decidiram manter jogadores da Chapecoense, Cruzeiro e Flamengo como mais escalados.

Mais uma rodada do Cartola está a caminho e depois de muitos seguidores pedirem, aqui está novamente a Seleção da Galera. Para quem não sabe, nessa coluna nós analisamos a lista de jogadores mais escalados por rodada. Logo de cara podemos observar que dois times se destacam no meio dos outros: Chapecoense, Cruzeiro e Flamengo, que tem como adversários Paraná , Botafogo e Internacional respectivamente.

Analisando o jogo a jogo, é fácil acreditar que Chape e Cruzeiro sejam favoritos, uma vez que os times adversários pouco produziram nas três primeiras rodadas. A dúvida fica por conta do Internacional que tem apresentado bom futebol e pode dar trabalho para o time rubro-negro. No entanto, não podemos nos iludir. O Campeonato Brasileiro é conhecido por ser imprevisível. E no Cartola, tudo pode se tornar um desastre em um único lance de bola parada.

Defesa

[Atualização] Só na parte defensiva, temos dois jogadores da Chapecoense: Apodi na lateral e Douglas na zaga. Isso mostra a confiança dos cartoleiros no time de Gilson Kleina, o mais escalado até o momento. Além disso, um fator importante para a escalações desses jogadores é sua última pontuação. A partir da quarta rodada, o mercado de transferências estabiliza e a valorização dos jogadores é baseada unicamente na última pontuação válida. Ou seja, quem pontuar mais que a rodada anterior, valoriza. E quem pontuar menos, desvaloriza. Além dos jogadores da Chape, o lateral vascaíno Yago Pikachu e o zagueiro cruzeirense Dedé aparecem entre os mais cotados. Diego Alves vai pro gol.

Seleção da Galera #4: Corinthians e Chape dominam as escalações

Ataque

No meio de campo, temos uma curiosidade. Rodriginho é um dos jogadores mais escalados da rodada, e também há uma grande possibilidade de valorização. Isso acontece porque o jogador obteve exatamente 0 ponto na rodada passada. Caso ele pontue mais do que 0, irá valorizar. Se negativar, desvaloriza. Contra o Ceará, há uma grande chance de conseguir uma boa pontuação. Logo, essa é a chance de garantir o jogador mais caro do jogo no seu time.

[Atualização] Rodriguinho deu espaço para Otero no meio de campo uma vez que Fábio Carille decidiu poupar seus jogadores titulares.

Lucas Paquetá é outro excelente jogador que também está entre os mais escolhidos pela galera cartoleira. Mantém uma ótima média, mas está supervalorizado. Fez 18,70 pontos na rodada passada e precisaria fazer mais do que isso para valorizar. Muitos acreditam no garoto contra o Internacional, mas é bem improvável de que consiga uma pontuação muito alta.

Seleção da Galera #4: Corinthians e Chape dominam as escalações

Por fim, o apagado Thiago Neves completa o trio central. Apesar de ser um grande jogador e que brilha em competições como a Libertadores, no Campeonato Brasileiro o meia não tem conseguido boas pontuações. Isso se deve ao fato de que até o momento, o Cruzeiro estava priorizando a competição continental. No entanto, o cenário deve mudar com a possível classificação da equipe para a fase mata-mata.

Wellington Paulista, Vinícius Junior e Sassá formam o trio de atacantes mais procurados pelos cartoleiros. Pudera, seus confrontos abrem a possibilidade de gols e assistências. Todos jogam com o  apoio de suas respectivas torcidas. O Paraná não tem tido boas atuações nem dentro nem fora. O Botafogo ainda não venceu fora de casa, assim como o Internacional. Isso tudo influencia no momento da escalação. Por fim, o técnico mais escalado é Gilson Kleina. Claro que as coisas podem mudar até o fechamento do mercado. E você pode acompanhar as mudanças aqui nesta publicação todos os dias.
Seleção da Galera #4: Chape domina as escalações dos cartoleiros Seleção da Galera #4: Chape domina as escalações dos cartoleiros Reviewed by editorkaio on 5/03/2018 02:37:00 PM Rating: 5