Dicas da Cartoleira #12: agora é a hora!

Na última rodada antes da Copa, o Estrela Vespertina quer garantir mais uma mitada para juntar uma gordurinha extra na pontuação.


Olá povo! Como foi a pontuação do final de semana? Nesta rodada o Estrela Vespertina melhorou novamente, mas não passou dos 100pts como gostaria. Se tivesse dobrado os atacantes do Galo como pretendia (mas não tive coragem), a gente podia ter mitado. Como não adianta pensar no "se", ficamos felizes com os 97.62 pts e vamos adotar essa estratégia nesta rodada.

A Copa do Mundo vem aí e já começa a dar uma saudade antecipada do Cartola FC, não é mesmo? Então nesta rodada queremos a última mitada antes do Mundial. Para isso vamos continuar mexendo um pouco na zaga, mas sem deixar de pensar em nomes seguros.

Começamos por Jaílson (PAL) no gol, que tem uma partida complicada contra o Flamengo, mas ao mesmo tempo tem tudo para trabalhar bastante e fazer várias DDs. Além do mais, ele vem negativado e tem chances de valorizar um pouquinho que fosse. Como sempre falo, nunca conto com o SG, então estou focada nas chances de defesa mesmo.

Na zaga, uma unanimidade e uma aposta que gosto bastante: Cuesta (INT) que joga em casa, faz gol, rouba bolas, sofre falta e ainda pode dar alguma assistência; já Tiago (BAH), que também é mandante, rouba algumas bolas e ainda, sempre que possível, tenta ajudar no ataque. Vai ser minha aposta da rodada.

Na lateral vamos com Marcos Rocha (PAL) e Júnior (PAR), dois jogadores muito seguros, que costumam ter uma pontuação regular e são ladrões de bola. O palmeirense ainda pode surpreender com um golzinho ou uma assistência.

No meio-campo dois que estão sempre por aqui e dispensam apresentações: Gustavo Blanco (CAM) e Zé Rafael (BAH). Completa o setor Diego Souza (SAO), que tem tudo para fazer pelo menos um gol no Vitória. Nenê (SAO) também é uma boa opção, assim como Patrick (INT) e Paquetá (FLA), que só não aparecem por aqui porque ainda estão na lista dos ranços e continuam sendo analisados.

Dessa vez não vou ter medo e vou com o ataque que queria na rodada passada: Róger Guedes (CAM) – nosso capitão –, Ricardo Oliveira (CAM) e Pedro (FLU), que voltou de lesão e tem fome de gol. Sim, eu sei que os dois atacantes do galo estão valorizados e podem não mitar duas vezes seguidas, mas são regulares, jogam em casa contra o Ceará e vão me dar muitas alegrias...

Para comandar todo esse povo vamos com Thiago Larghi (CAM).


Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #12: agora é a hora! Dicas da Cartoleira #12: agora é a hora! Reviewed by Adriane Adami on 6/12/2018 08:16:00 AM Rating: 5