Dicas da Cartoleira #9: os queridinhos estão de volta

Depois de uma rodada com alguns arrependimentos, o Estrela Vespertina não poupou nenhum dos favoritos.


Olá gurizada! O Estrela Vespertina não mitou como todo mundo na rodada passada devido às nossas escolhas erradas no meio-campo. Deixar de lado Paquetá (FLA) e Blanco (CAM) está pesando na minha consciência até agora. Tudo isso para sobrar dinheiro para colocar Rodriguinho (COR), nosso querido capitão #sqn – nada descreveria melhor do que aquele emoji do menino/a dando um tapa na cara, o famoso facepalm. Mas mesmo assim fizemos 83.38 pts, que fica dentro da nossa média.

Para esta rodada não vamos cometer o mesmo erro. Todos os meus preferidos entraram na escalação, deixando apenas um ou outro de fora, porque não tem espaço ou porque o confronto não favorece.

No gol, uma novidade. Desta vez vamos com Fábio (CRU), que oscila muito pouco, tem uma boa média e conta já com 12 DDs. Jogando fora de casa, o cruzeirense pode sair com SG e ainda fazer umas defesas difíceis.

A zaga é aquela queridinha de muitos cartoleiros: Dedé (CRU) e Victor Cuesta (INT). São os defensores que mais confio, têm ótimas médias e passam segurança. Cuesta ainda por cima recebe o Sport totalmente desfalcado, já que metade do time é empréstimo do... Inter. Além do mais, um zagueiro com 24 RBs se garante com ou sem SG.

Na lateral, o monstro Gilberto (FLU) não pode ficar de fora. É super regular, pode fazer gol, dar assistência e roubar umas bolinhas. Quem faz companhia é Renê (FLA), que tem uma partida um pouco mais complicada e está valorizado, mas não costuma decepcionar.


Vamos ao setor mais lindo – e caro – da nossa escalação (e de muitos outros, porque eles já são quase unanimidade). Não tem nem muito o que falar de Gustavo Blanco (CAM), Lucas Paquetá (FLA), Zé Rafael (BAH) e Patrick (INT).

Os dois primeiros vêm de pontuações altíssimas e correm o risco de desvalorizar, mas têm tudo para roubar muitas bolas, dar umas assistências ou fazer aquele golzinho. Zé é muito regular e não fica abaixo dos 6-7 pts só contando com finalizações e algumas RBs. Quem sabe pode repetir a dose do fim de semana passado e marca mais uma vez?

Patrick só ficou fora do Estrela na rodada passada, e volta para não mais sair. É um lindo ladrão de bolas, joga contra o seu ex-time Sport, que vem todo desfalcado e deve ir bem. 


No ataque temos um cara que pontua bem mesmo sem fazer gol – Roger Guedes (CAM) – e uma superaposta, que me chamou a atenção e ligou o "radar do feeling": Marquinhos (AME). Mequinha existe para acabar com o saldo de gol de time adversário, simples assim. 


Como sobrou muitos dinheirinhos eu podia colocar o treinador que quisesse. Fico confusa com tanta opção (estou acostumada a sacrificar essa posição) então usei uma técnica muito simples: maior média. Por isso Maurício Barbieri (FLA) aparece por aqui.

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #9: os queridinhos estão de volta Dicas da Cartoleira #9: os queridinhos estão de volta Reviewed by Adriane Adami on 6/02/2018 08:22:00 AM Rating: 5