Posição Estratégica #9: queremos mais!

Apesar da boa pontuação na rodada #8, muita gente passou dos 100 pontos e não podemos perder os líderes de vista.


Já imaginou escalar os melhores jogadores DO MUNDO no seu time? Então vem participar do Cartola da Copa da RealFevr! Concorra a prêmios em todas as fases da Copa da #Russia2018. Use o token copa2018 ou acesse o link para montar seu time DE GRAÇA agora mesmo!


Primeiramente pedimos desculpas pela confusão no último post. Quem segue nosso time viu que o site do Cartola não salvou nossa escalação e ficamos com a mesma da rodada anterior. Como temos um "backup", teremos toda a análise da rodada 8 com base no time que foi escalado no POST e não o que está no site o Cartola.

Na rodada 8, nosso time ficou um pouco acima da média nacional e voltamos para uma média acima de 80 pontos por rodada. Aparentemente temos que aumentar essa média se quisermos ganhar algumas ligas. O Posição Estratégica teve o seguinte rendimento na última rodada:



Avaliando nossa escalação na rodada passada, temos os seguinte pontos de destaques:

ERROS - Anderson Martins (SAO) com -0,60pts, Rodriguinho (COR) com -1,50 pts e Pablo (CAP) com 0,40pts complicaram um pouco nossa pontuação e não permitiram que passássemos dos 100 pontos.

ACERTOS - Balbuena (COR) com 13,80pts, Gustavo Blanco (CAM) com 17,20, Diego Souza (SAO) com 16,00 e Patrick (INT) com 10,50 somaram, juntos, 57,50 pontos e alavancaram nossa pontuação.

Para aqueles que estão começando a acompanhar nossa equipe agora, o Posição Estratégica utiliza como critério de escalação a média das pontuações conforme as partidas anteriores, também levando em consideração os jogos que aconteceram dentro e fora de casa.

Seguindo a linha de análise das rodadas anteriores, alguns fatos devem ser considerados para a rodada 9:
  • Atletico MG x Chapecoense - Apesar do time mineiro só ter feito 2 gols nos últimos 3 jogos em casa, sabemos do potencial ofensivo dessa equipe e a Chapecoense levou 6 gols nos últimos 3 jogos fora de casa. Além disso, o Galo Mineiro levou apenas 1 gol nos últimos 3 jogos em casa enquanto a Chape fez somente 1. Avalie opções de meio/ataque do Atlético. Boas chances de SG da defesa Atleticana
  • Ceara x Cruzeiro - Os cearenses fizeram apenas 2 gols nos últimos 3 jogos em casa enquanto o Cruzeiro levou apenas 1 gol em 3 jogos fora de casa. Possibilidade de SG dos mineiros.
  • America MG x Atletico PR - Os paranenses fizeram apenas 1 gol fora de casa e em casa o América cresce. Boas possibilidades de SG para a equipe mineira.
INSCREVA-SE NO CARTOLA DA COPA E GANHE PRÊMIOS!

Dito isso, vamos à escalação:

OBS: trouxemos números sobre diversos jogadores, mas aqueles que integram o time do Posição Estratégica estão destacados em negrito e laranja. Os índices que estamos usando (fora do site do Cartola), a partir desta rodada, não mostrarão os melhores, mas sim os que estão no TOP 10 e têm possibilidade de pontuar bem.

Goleiros: Dentre os times que jogam em casa, o que possui melhores índices como mandante é Diego Alves (FLA), enquanto dentre os times que jogam fora de casa os melhores índices como visitante pertencem à Santos (CAP). Nos scouts do Cartola FC, considerando somente as últimas 4 rodadas, a liderança fica com Fábio (CRU).

Laterais: Considerando os melhores índices como mandante temos Renê (FLA) e dentre os visitantes Sander (SPO). As quatro maiores médias nos scouts do Cartola FC, considerando somente as últimas 4 rodadas, pertencem a Gilberto (FLU), Thiago Carleto (CAP), Yago Pikachu (VAS) e Júnior (PAR).

Zagueiros: Os melhores índices como mandante temos Victor Cuesta (INT) e Messias (AMG) e dentre os visitantes Bruno Alves (SAO) e Balbuena (COR). Na base de dados do Cartola FC,considerando somente as últimas 4 rodadas, os quatro melhores da posição são Kannemann (GRE), Dedé (CRU), Rodrigo Moledo (INT) e Balbuena (COR)



Meias: Considerando os melhores índices como mandante, temos Paquetá (FLA) , Zé Rafael (BAH) e Rodrigo Dourado (INT) e dentre os visitantes Nenê (SAO), Marlone (SPO) e Matheus Vital (COR). Para os analistas do fantasy game, considerando somente as últimas 4 rodadas, os cinco melhores da posição são Nenê (SAO), Zé Rafael (BAH), Diego Souza (SAO), Gustavo Blanco (CAM) e Patrick (INT).



Ataque: Ao considerar os melhores índices como mandante temos Lucca (INT), Andrés Rios (VAS) e Wallyson (VIT) e dentre os visitantes Everton (GRE) e Wellington Paulista (CHA). No Cartola FC, considerando somente as últimas 4 rodadas, os cinco melhores da posição são Róger Guedes (CAM), Neilton (VIT). Arthur (CHA), Wallyson (VIT) e Vinicius Junior (FLA). Rogério Micale (PAR) comanda a equipe.


PREÇO DO TIME: C$ 149,37

Prontos para a nona rodada?

Acompanhe o desempenho da nossa equipe em: https://cartolafc.globo.com/#!/time/posicao-estrategica

Já imaginou escalar os melhores jogadores DO MUNDO no seu time? Então vem participar do Cartola da Copa da RealFevr! Concorra a prêmios em todas as fases da Copa da #Russia2018. Use o token copa2018 ou acesse o link para montar seu time DE GRAÇA agora mesmo!

Baixe o app da RealFevr para Android e iOS.

Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani
Posição Estratégica #9: queremos mais! Posição Estratégica #9: queremos mais! Reviewed by Gustavo Zani on 6/01/2018 10:13:00 AM Rating: 5