Dicas da Cartoleira #14: a palavra de ordem é SEGURANÇA

Para esta rodada, o Estrela Vespertina aposta na regularidade e confiança, sem deixar de fazer pequenas apostas.


Olá gurizada! Como foram na rodada passada? Já deu para ter uma pequena ideia de como estão os times depois da pausa para a Copa, mas ainda assim vale ficar de olho. O Estrela Vespertina ousou em não escalar Arrascaeta nessa retomada, e mesmo assim bateu os 84.59 pts. Nada mal para sacodir a ferrugem.

Para esta rodada não temos nada mirabolante planejado. Continuamos confiando naqueles jogadores que costumam manter uma certa regularidade no campeonato e focar naqueles times que tem confrontos com maior chance de saírem vitoriosos.

Ultimamente eu estou com dificuldades em acertar goleiro. Na rodada passada fui feliz procurar o arqueiro do Corinthians (pensando em escalar Walter) e quando vi Cássio mudei de ideia. Olha só que alegria, meu goleiro rejeitado foi o maior pontuador da rodada! Pensando na minha zika, deixei para decidir o camisa 1 por último, e escolhi dentro das possibilidades econômicas que restavam: Júlio César (FLU). Sim, não é o mais seguro da rodada, mas enfrenta o Sport, que vem de derrota contra o lanterna. Acredito que deva fazer alguma defesa. É a grande aposta da rodada.

Se nessa primeira posição eu arrisquei, vou ser bem bairrista, mas com uma zaga que me passa segurança: Pedro Geromel (GRE), que voltou com tudo, e o companheiro do time rival, Victor Cuesta (INT), que sempre pode surpreender com muitas roubadas de bola e recebe o Ceará em Porto Alegre.

Nas laterais o que não faltam são boas opções. Custei para escolher, mas Marcos Rocha (PAL) está de volta para garantir muitas RBs, vingar a infalível lei do ex e, quem sabe, um golzinho ou uma assistência. Do outro lado fiquei em dúvida entre Zeca (INT), Rodinei (FLA) e Júnior (PAR), mas acabei optando pelo segundo só pela regularidade e pelo baixo valor.

No meio-campo nunca temos grandes mudanças. Entra e sai jogador de acordo com a partida, mas nenhum precisa de apresentações: Paquetá (FLA), Zé Rafael (BAH), Patrick (INT) e Arrascaeta (CRU) compõem a formação central.

No ataque vamos manter Willian (PAL), que deve ter um gostinho nostálgico de fazer gol no Galo, e um estreante no Estrela: Nico López (INT), que está se firmando na titularidade do Inter e tem tudo para ir bem na partida contra o lanterna da competição.

Para comandar essa turma toda vamos com Rogério Micale (PAR), já que não vejo muita vantagem em gastar muito em técnico em uma rodada com clássicos.


Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #14: a palavra de ordem é SEGURANÇA Dicas da Cartoleira #14: a palavra de ordem é SEGURANÇA Reviewed by Adriane Adami on 7/21/2018 11:28:00 AM Rating: 5