Posição Estratégica #13: como se fosse a primeira rodada

Na rodada #13 a sensação é de que o campeonato começou novamente. Mas isso não irá nos abalar! Vamos em busca de uma boa pontuação e aproveitar o momento para possíveis valorizações!


Na (distante) rodada 12 não pontuamos tão bem quanto queríamos. O Posição Estratégica teve o seguinte desempenho na última rodada:


Para aqueles que estão começando a acompanhar nossa equipe agora, o Posição Estratégica utiliza como critério de escalação a média das pontuações conforme as partidas anteriores, também levando em consideração os jogos que aconteceram dentro e fora de casa.

Considere alguns fatores ao escalar sua equipe para a rodada 13:

Obs: Para a nossa proposta de escalação a parada da Copa do Mundo é bastante complicada, uma vez que trabalhamos com a regularidade e sequência das pontuações. Além disso, com tantas mudanças em jogadores tidos como "confiáveis" fica difícil prever como as equipes irão reagir. Acreditamos que tudo voltará ao normal na rodada 16. Até lá, buscaremos o equilíbrio entre nossos dados e as tendências que surgirão.
  • Cruzeiro x América MG - o Coelho fez apenas 2 gols nos últimos 3 jogos como visitante enquanto o Cruzeiro tomou apenas 1 gol nos últimos 3 jogos como mandante. 
  • Ceará x Sport - a equipe cearense vem de 4 gols sofridos nos últimos 3 jogos em casa enquanto o Sport marcou 5 gols nos últimos 3 jogos como visitante.
  • Chapecoense x Bahia - a Chape vem de 7 gols marcados nos últimos 3 jogos na Arena Condá e o Bahia sofreu 6 gols nos últimos 3 jogos fora de casa.
  • Santos x Palmeiras - a equipe santista tomou 6 gols nos últimos 3 jogos como mandante e o Palmeiras marcou 4 gols no mesmo período como mandante. Lembrando que o jogo será no Pacaembu.
Dito isso, vamos à escalação:

OBS: trouxemos números sobre diversos jogadores, mas aqueles que integram o time do Posição Estratégica estão destacados em negrito e laranja. Usamos somente os índices do Cartola FC como base para as escalações e todas as nossa análises descritas como "média geral" levam em consideração SOMENTE as últimas 5 rodadas.

Goleiros: Diego Alves (FLA) tem média geral de 7,70 pontos e é o melhor mandante (7,80 pontos de média). Dentre os que jogam como visitante, Thiago Rodrigues (PAR) tem uma ótima média de 12,40 pontos. Ficam como apostas Sidão (SAO), que vem de duas boas pontuações, e Jandrei (CHA)que jogando em casa enfrenta o Bahia, equipe pouco efetiva como visitante.

Laterais: Yago Pikachu (VAS) tem média geral de 11,40 pontos (incríveis 17,10 pontos de média em casa), seguido por Junior (PAR) com 7,30 pontos (7,20 pontos de média como visitante) e Sander (SPO) com 6,70 pontos (média de 6,10 pontos como visitante). Outras boa opção como mandante é Rodinei (FLA) com 8,70 pontos de média jogando em seus domínios. Zeca (INT) tem média de 8,70 pontos fora de casa e é o melhor dentre os visitante. A aposta fica em Danilo Avelar (COR) que fez bom jogo de estreia contra o Grêmio e custa apenas C$ 5,00.

Zagueiros: o zagueiro mais regular para esta rodada é Víctor Cuesta (INT) com 12,20 pontos de média geral e 13,00 pontos como visitante. Falando em visitantes, não visualizamos boas opções além dos defensores do Internacional. Jogando como mandante, Thiago Heleno (CAP) tem média de 9,30 pontos e Rafael Thyere (CHA) 8,80 pontos. Considere também opções de defesa do Flamengo e Cruzeiro, sendo Rever (FLA) um bom nome (apesar de voltar de lesão) e além de Dedé (CRU) que tem média geral de 5,30 pontos (8,30 pontos jogando em casa).


Meias: Andrey (VAS) tem a maior média geral com 11,80 pontos (média de 11,00 pontos como mandante), seguido por Leonardo Valencia (BOT) com 9,40 pontos (12,30 pontos de média como visitante) e Patrick (INT) com 8,90 pontos (média de 11,20 nas últimas 2 partidas). Entre os mandantes, Lucas Paquetá (FLA) tem média de 12,50 pontos jogando em casa (média geral de 6,50 pontos) mas também fique atento a Arrascaeta (CRU) que volta da Copa com moral e já mostrou um bom desempenho no jogo da última segunda-feira (Copa do Brasil). Jogando como visitante, Nenê (SÃO) está sendo "o cara" da equipe e tem média de 7,30 pontos jogando fora de casa,com média de 12,90 pontos nas últimas duas partidas.


Ataque: Ricardo Oliveira (CAM) tem 12,00 pontos de média geral (8,50 pontos de média como visitante), seguido por Willian (PAL) com 10,70 pontos (7,90 pontos de média como visitante) e Rodrygo (SAN) com 11,20 pontos (11,40 pontos de média como mandante). Os destaques dentre as equipes que jogam em casa ficam também em Gabigol (SAN) que tem média de 9,20 pontos jogando em casa e Rafael Sóbis (CRU) com 9,10 pontos de média. Considere também Wellington Paulista (CHA) e Everton (GRE)

O primeiro não possui boa média mas marcou no amistoso realizado na semana passada contra o San Lorenzo e o segundo volta de lesão mas vinha de boas pontuações. Dentre os visitantes, Kieza (BOT) tem média de 9,60 pontos jogando fora de casa (10,00 pontos de médias nas últimas 3 partidas) mas também vale a pena ficar de olho em William Pottker (INT) que fez um hat-trick em amistoso na parada da Copa e pode mostrar bom desempenho nesta partida.


A equipe será comandada por Mano Menezes (CRU) e nosso Capitão será Andrey (VAS).

PREÇO DO TIME: C$ 155,26.

Prontos para a décima terceira rodada?

Acompanhe o desempenho da nossa equipe aqui!

Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani
Posição Estratégica #13: como se fosse a primeira rodada Posição Estratégica #13: como se fosse a primeira rodada Reviewed by Gustavo Zani on 7/18/2018 08:43:00 AM Rating: 5