Dicas da Cartoleira #17: mudando a filosofia

Com o primeiro turno chegando ao fim, o Estrela Vespertina muda algumas estratégias para encarar o futuro da competição.


Olá gurizada! Como foram na rodada passada? O Estrela Vespertina bateu na trave novamente e ficou nos 91.29 pts. Para esta rodada foi um sufoco escalar, hein? Muitos times mistos ou reservas e poucas opções decentes em alguns setores. Pensando nisso, o Estrela resolveu fazer algumas mudanças na base que vinha sendo escalada por aqui.

No gol vamos com Sidão (SAO), que pode fazer várias DDs enfrentando o Vasco no Morumbi.

A dupla de zaga é novidade por aqui, mas foi o que consegui salvar para manter a lógica do meu time. Leonardo Silva (CAM) é o pilar da zaga do Galo, e pode pontuar nas suas investidas ao ataque e, quem sabe, pode fazer um gol. Quem acompanha é Igor Rabello (BOT). O time carioca não está vivendo um bom momento, acabou de tirar o técnico, mas recebe a Chapecoense que também não está lá essas coisas. Tem tudo para ser um jogo chato, mas quem sabe ainda ele consiga manter o SG e roubar algumas bolas.

Na lateral, dois jogadores de confiança: Reinaldo (SAO) e Júnior (PAR). Ambos têm chances de manter o SG, mas principalmente devem roubar muitas bolas, dar uma assistência ou quem sabe fazer um gol?

Desta vez meu meio-campo não traz os queridinhos, cansei de apostar só nos mesmos independente de confronto. Por isso começamos com Everton (SAO), que vem em bom momento, já conta com 5 gols e 4 assistências. Na verdade a grande dúvida era qual meia do tricolor paulista escalar, porque um deles vai mitar. Então vale de dica também Nenê (SAO) e Diego Souza (SAO). Paquetá (FLA) também não pode ficar de fora. Por mais que o rubro-negro entre em campo com time misto, enfrenta um Grêmio totalmente reserva, diferente daquele que ele enfrentou no meio da semana pela Copa do Brasil. Por último, Matheus Fernandes (BOT), que é um grande ladrão de bolas, já somando 58.

No ataque vamos com Pedro (FLU), que recebe o Bahia em casa e, desta vez, tem tudo para voltar a marcar. Além dele também aparece por aqui o Chará (CAM), que vem fazendo boas pontuações e pode surpreender o Inter em Minas. Por último o mito Romero (COR), que está arrasando completamente, não tem nem o que explicar. Caso saia alguma notícia que ele não jogue podemos alterar o time. Fique ligado/a.

E para comandar esta turma, Diego Aguirre (SAO), que tem tudo para acumular uma boa média.


Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #17: mudando a filosofia Dicas da Cartoleira #17: mudando a filosofia Reviewed by Adriane Adami on 8/04/2018 11:13:00 AM Rating: 5