Dicas da Cartoleira #18: como uma fênix

Depois de uma rodada caótica, o Estrela Vespertina vem focado em ressurgir das cinzas e pontuar sem parar.


Olá gurizada! Sem comentários a rodada passada... O Estrela Vespertina chegou, com sufoco, nos 50.89 pts. Para esta rodada espero que a zika passe bem longe e consigamos voltar a pontuar pelo menos dentro da média dos 90-100 pts.

Acredito que as opções estejam boas para escalar, não foi tão sofrido e desesperador como na semana passada. Vamos ao que interessa.

No gol temos um estreante por aqui: Éverson (CEA), aquele goleiro com uma média excelente e que recebe o Atético-PR, que não é dos melhores visitantes. Acredito que possa fazer algumas defesas, ainda mais agora que o Ceará anda bem empolgado com o Lisca doido.

Na zaga vamos com Réver (FLA), que é muito regular, independente de manter ou perder SG. O Flamengo tomou um sufoco do Cruzeiro durante a semana e pode tentar surpreender. Quem faz companhia é Leonardo Silva (CAM), que recebe o Santos, que também não está no seu melhor momento. Pode até mesmo ajudar fazendo um golzinho.

Nas laterais, aquela dupla dinâmica que não costuma decepcionar: Júnior (PAR) e Gilberto (FLU). O primeiro é muito seguro e regular, ainda mais jogando em casa. Já Gilberto pode até perder o SG, mas tenho o pressentimento que vai ser bastante exigido. Quem sabe até fazer um gol no Inter afinal, se tem uma lei que funciona é a do EX.

No meio-campo apareceram novamente alguns dos mais escalados... Zé Rafael (BAH), nosso capitão, é sempre uma boa aposta, e contra o Mequinha ele tem tudo para mitar. Paquetá (FLA) me decepcionou bastante em alguns momentos, mas acho que ele vai fazer a diferença para reverter o que aconteceu durante a semana entre Flamengo e Cruzeiro. Diego Souza (SAO) quer ajudar o seu time a permanecer na liderança, e nada melhor que fazer isso contra o ex-time, não é mesmo? Para completar o meio vamos com Matheus Fernandes (BOT), que entra simplesmente por ser o maior ladrão de bolas do campeonato, somando 63 RBs. Eu sei que tenho Júnior na lateral, mas Matheus não precisa fazer gol para pontuar bem, assim como o lateral paranaense não precisa de SG para se sair bem.

O Estrela vai a campo com apenas dois atacantes, embora tenhamos muitas opções interessantes para esta rodada. Assim, os escolhidos são Pedro (FLU), aquele artilheiro que você respeita, e Gilberto (BAH), que tem 3 gols em 4 jogos, não marcou na passada e tem tudo para balançar as redes jogando em casa contra o Mequinha.

Quem comanda todo esse pessoal é o técnico mais doido que você vai ver por aqui: Lisca (CEA).



Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #18: como uma fênix Dicas da Cartoleira #18: como uma fênix Reviewed by Adriane Adami on 8/10/2018 03:43:00 PM Rating: 5