Dicas da Cartoleira #19: de volta às origens

Na última rodada dessa primeira etapa, o Estrela Vespertina busca igualar as altas pontuações do início do Brasileirão.





Olá pessoal! Tudo bem? Saudades da primeira etapa do Campeonato, antes da Copa, em que a média do Estrela Vespertina não baixava dos 90 pts... Na última rodada apanhei mais uma vez e cravei nos 58.78 pts. A expectativa agora é fechar o primeiro turno com dignidade e chegar perto das primeiras pontuações do ano.

Nossa defesa começa com Walter (COR), que recebe o Grêmio no Itaquerão e deve ser bastante exigido. Confesso que gosto muito dele e sempre fico de olho quando Cássio fica de fora, então agora é uma boa oportunidade.

Na zaga vou apostar na dupla Grenal: Geromel (GRE) e Moledo (INT). O defensor gremista joga fora de casa e pode perder o SG, mas tinha a melhor média entre os disponíveis para a rodada e não podemos nem questionar sua qualidade. O segundo entra pelos seguintes motivos: o Inter tem uma boa campanha em casa e enfrenta o Paraná, que é um péssimo visitante; e além disso, Moledo tem um desempenho bastante regular, trazendo segurança para nossa defesa.

Nas laterais, provavelmente dois dos mais escalados da posição: Pikachu (VAS) – com seus 7 gols, 1 assistência e algumas RB, pode se dar muito bem contra o Ceará – e Reinaldo (SAO), que além de acionar a lei do ex contra a Chape, ainda vem jogando muita bola.

Quem puxa a turma do meio-campo é Patrick (INT), com a braçadeira de capitão e com aquela promessa marota de muitas roubadas de bola e, quem sabe, até um gol. Seguem ele Bruno Henrique (PAL), que dispensa apresentações e enfrenta o Vitória, que tem uma defesa bem debilitada, por dizer assim... Diego Souza (SAO), porque acredito que deva marcar contra a Chape; e por último uma aposta: Juninho (AME), que conta com 41 roubadas de bola e 2 gols, joga em casa contra o Flu (que pode ter bom ataque, mas tem uma defesa menos confiável) e além do mais, o Mequinha adora roubar um SG. Quem sabe o ladrãozinho dessa rodada não seja ele?

No ataque vamos com Pedro (FLU), artilheiro do campeonato, convocado para a Seleção Brasileira e que dispensa apresentações. Quem faz companhia é Nico López (INT), que deve levar todas as nossas economias, mas tem tudo para marcar nesta rodada.

Quem comanda essa galera toda é Odair Hellmann (INT), que deve fazer uma boa média de pontuação.


Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #19: de volta às origens Dicas da Cartoleira #19: de volta às origens Reviewed by Adriane Adami on 8/18/2018 07:51:00 AM Rating: 5