Dicas da Cartoleira #20: mudanças à vista

O Estrela Vespertina vem com força máxima para encarar esta segunda etapa do Brasileiro, focado na recuperação.





Olá gurizada!! Animados para o início do segundo turno? O Estrela Vespertina não fechou a primeira etapa do jeito que gostaria, mas levando em conta o que foram essas últimas rodadas, até respirei um pouco aliviada. De todas formas, quero passar bem longe desses 64.32pts nesta segunda fase. Um beijo especial para o São Paulo que deixou Reinaldo de fora e nos fez jogar com um a menos... #chateada

Vamos começar a última etapa do campeonato fazendo algumas pequenas (bem pequenas) mudanças nos escolhidos. Minha ideia é toda rodada tentar sair um pouco do comodismo. Não sei se vai vingar ou se vou voltar correndo para os queridinhos, mas não custa tentar.

No gol entra Marcelo Lomba (INT), que enfrenta o Bahia, que finaliza bastante e deve garantir algumas DD. Pode até sofrer gol, mas o Inter tem a segunda melhor defesa do campeonato (perdendo apenas para o rival gaúcho) e não vai vazar tanto assim.

Nossa dupla de zagueiros dispensa apresentações, e está composta pela primeira e quarta melhores médias do CartolaFC: Geromel (GRE) e Réver (FLA). O primeiro tem um jogo mais complicado contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, mas deve ser bastante exigido (junto com seu colega Kannemann) para proteger o arco de Paulo Victor. Já o defensor rubro-negro recebe o Vitória em casa, que não está muito bem no campeonato.

Nas laterais, a volta dos titulares: Gilberto (FLU) e Júnior (PAR). Os dois têm partidas complicadas pela frente e com chances de perder SG, mas são bastante seguros mesmo sem esses 5 pts. Devem garantir algumas roubadas de bola e Gilberto ainda pode fazer gol e dar assistência.

No meio-campo, algumas novidades. Cazares (CAM) entra devido à melhora que teve nas últimas atuações, e pode ser de muita utilidade contra o Vasco. Esperamos um golzinho ou, quem sabe, uma assistência para o gol do Ricardo Oliveira (CAM). Bruno Henrique (PAL) anda meio apagado nas últimas pontuações no cartola, mas acredito que possa começar a se reerguer contra o Botafogo. Não espero nada menos que gol, assistência para o gol do Bigode e várias RBs. Por último, temos uma estreia: Éverton Ribeiro (FLA) assume a vaga que seria de Paquetá. Na verdade esta seria uma rodada excelente para apostar nos dois, mas o que eu aprendi com as zebras pós-Copa é que quando a esmola está demais o Santo DEVE desconfiar. Posso estar errada, mas prefiro ir com um só.

No ataque, a volta daquele que nunca deveria sair de nenhum time: o monstro Cebolinha (GRE) – que ainda entra com a braçadeira de capitão. Já me decepcionou, já reclamei dele, mas não dá para ignorar que ele joga muito. Tanto que chamou a atenção do Tite. Desta vez resolvi dar uma trégua para o Pedro (FLU) e deixei ele descansando, mas pode ser uma boa opção. Willian (PAL) volta para o Estrela também para marcar a nova fase de mitadas. Confio nele. E por último, Ricardo Oliveira (CAM), que nunca mais tinha aparecido por aqui depois da saída de Róger Guedes, mas está mostrando que merece mais uma chance. Então aqui está, aproveita e mita, Pastor!

Quem comanda toda essa tropa é Mauricio Barbieri (FLA).


Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #20: mudanças à vista Dicas da Cartoleira #20: mudanças à vista Reviewed by Adriane Adami on 8/22/2018 02:04:00 PM Rating: 5