Mais uma vez fomos derrubados pelo excesso de confiança. A 18ª rodada do Cartola FC tem tudo para ser boa com meias e atacantes — neles apostaremos!

Que tombo, senhoras e senhores! Na rodada #17 ficamos abaixo da média nacional e isso não pode ser recorrente. Erramos em todos setores e o desastre poderia ter sido até pior. Mas vamos novamente aprender com os erros, pois sempre vem coisas boas após a tempestade. O Posição Estratégica teve o seguinte desempenho na última rodada:
Avaliando nossa escalação anterior, temos os seguinte pontos de destaques:
ERROS - Gum (FLU), decidiu tomar um cartão amarelo antes de pedir para sair precocemente do jogo e foi o único que negativou em nossa equipe. Fica a frustração com ele, porém todo o time foi abaixo do esperado.
ACERTOS - Desconsiderando nosso capitão, Igor Rabello (BOT) e Patrick (INT) foram os únicos acima dos 5,00 pontos. É isso mesmo...
Para aqueles que estão começando a acompanhar nossa equipe agora, o Posição Estratégica utiliza como critério de escalação a média das pontuações conforme as partidas anteriores, também levando em consideração os jogos que acontecerão dentro e fora de casa.
Considere alguns fatores ao escalar sua equipe para a rodada 18:
- Grêmio x Vitória - Grêmio vem de 4 vitórias seguidas em casa e nos últimos 3 jogos como mandante marcou 6 gols e não sofreu nenhum. Já o Vitória não vence há 6 jogos como visitante e nas últimas 3 partidas fora de casa levou 11 gols e marcou apenas 1. Mesmo que o Grêmio vá de reservas, considere opções ofensivas e defensivas dos gaúchos.
- Paraná x Botafogo - Paraná sofreu 2 gols e também marcou 2 nos últimos 3 jogos em casa. Já o Botafogo não marcou nos últimos 3 jogos fora de casa e sofreu 7 gols nessas partidas. Avalie opções defensivas do Paraná.
- Sport x São Paulo - O tricolor fez 4 gols nos últimos 3 jogos fora de casa (marcou em todos eles) e sofreu 2. Além disso, é o visitante mais ingrato das últimas 6 rodadas, ganhando 4 partidas. Já o time pernambucano fez apenas 2 gols nos últimos 3 jogos em casa e não venceu nenhum deles (está há 7 jogos sem vencer no campeonato). Avalie opções ofensivas do São Paulo e, caso queira, vale a aposta na defesa também.
Dito isso, vamos à escalação:
OBS: trouxemos números sobre diversos jogadores em suas últimas partidas, mas aqueles que integram o time do Posição Estratégica estão destacados em negrito e laranja.
GOLEIROS
Últimos 5 jogos: Éverson (CEA), com média de 10,10 pontos.
Últimos 3 jogos: Éverson (CEA), com média de 11,30 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Éverson (CEA), com média de 10,90 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Sidão (SAO), com média de 7,10 pontos.
Obs: Marcelo Lomba (INT) tem média de 13,70 pontos e Rafael (CRU) tem média de 13,00 pontos. Ambos não foram considerados, pois só jogaram 1 partida nestes períodos.
Nossa escolha: Iremos de Éverson (CEA) pois os números estão a favor e enfrentará o fraco ataque do Atlético PR.
LATERAIS
Últimos 5 jogos: Yago Pikachu (VAS), com média de 9,10 pontos; Gilberto (FLU), com média de 8,60 pontos (em 2 jogos).
Últimos 3 jogos: Yago Pikachu (VAS), com média de 13,40 pontos; Gilberto (FLU), com média de 8,60 pontos (em 2 jogos).
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Gilberto (FLU), com média de 16,90 pontos (apenas 1 jogo); João Lucas (CEA), com média de 7,50 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Yago Pikachu (VAS), com média de 8,40 pontos;
Nossas escolhas: Considerando somente os nossos critérios, optamos por jogar sem laterais.
ZAGUEIROS
Últimos 5 jogos: Anderson Martins (SAO), com média de 9,90 pontos; Tiago Alves (CEA), com média de 6,90 pontos.
Últimos 3 jogos:
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Tiago Alves (CEA), com média de 9,50 pontos; Leonardo Silva (CAM), com média de 6,20 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Anderson Martins (SAO), com média de 9,70 pontos; Rodrigo Moledo (INT), com média de 4,40 pontos.
Nossas escolhas: Nosso time jogará com Anderson Martins (SAO), pensando que o São Paulo terá um jogo bem movimentado contra o Sport, e Tiago Alves (CEA) pelo o que vem fazendo na zaga do Lisca Doido. A terceira vaga fica com

MEIAS
Últimos 5 jogos: Zé Rafael (BAH), com média de 8,70 pontos; Éverton Ribeiro (FLA), com média de 8,00 pontos; Moisés (PAL), com média de 7,50 pontos.
Últimos 3 jogos: Éverton Ribeiro (FLA), com média de 10,10 pontos;
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Zé Rafael (BAH), com média de 14,20 pontos; Éverton Ribeiro (FLA), com média de 11,20 pontos; Lucas Paquetá (FLA), com média de 10,60 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Jadson (COR), com média de 8,60 pontos; Andrey (VAS), com média de 7,80 pontos; Patrick (INT), com média de 7,70 pontos.
Nossas escolhas: Zé Rafael (BAH) é o cara desta rodada e irá capitanear nossa equipe. Andrey (VAS) e a dupla flamenguista Lucas Paquetá (FLA) e Éverton Ribeiro (FLA) fecham o setor.

ATACANTES
Últimos 5 jogos:
Últimos 3 jogos: Angel Romero (COR), com média de 14,20 pontos;
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Gilberto (BAH), com média de 10,80 pontos; Marinho (GRE), com média de 7,40 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Angel Romero (COR), com média de 12,80 pontos; Joao Rojas (SAO), com média de 6,00 pontos.
Nossas escolhas: Dobraremos o ataque do Grêmio com Marinho (GRE) e
Atualização: Pedro (FLU) substitui Pepê.
A equipe será comandada por Renato Gaúcho (GRE).

PREÇO DO TIME: C$ 137.34.
Prontos para a 18ª rodada do Cartola FC?
Acompanhe o desempenho da nossa equipe aqui!
Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani
Posição Estratégica #18: vamos dar a volta por cima!
Reviewed by Gustavo Zani
on
8/09/2018 08:41:00 PM
Rating:
