Posição Estratégica #19: pra fechar o turno com chave de ouro.

Vamos com o pé no chão e confiando nos números em busca de uma rodada com boa pontuação para fechar bem o primeiro turno. 





Senhoras e senhores, nada como uma rodada após a outra! Na rodada #18 voltamos a ficar acima da média nacional, mas abaixo da nossa média desejada de 80,00 pontos. Algumas trocas em função de incertezas nas escalações acabaram nos prejudicando. A principal delas foi a troca de última hora de Pepe (GRE) por Pedro (FLU), no qual o gremista teve pontuação bem melhor do que o artilheiro do campeonato. O Posição Estratégica teve o seguinte desempenho na última rodada:


Avaliando nossa escalação anterior, temos os seguinte pontos de destaques:

ERROS - Anderson Martins (SAO), Andrey (VAS) e Lucas Paquetá (FLA) pontuaram abaixo dos 2,00 pontos. Além dos scouts abaixo da média, os 3 tomaram cartão amarelo.

ACERTOS - Everton Ribeiro (FLA) e Marinho (GRE) participaram ativamente dos seus jogos e deixaram uma assistência cada um.

Para aqueles que estão começando a acompanhar nossa equipe agora, o Posição Estratégica utiliza como critério de escalação a média das pontuações conforme as partidas anteriores, também levando em consideração os jogos que acontecerão dentro e fora de casa.

Considere alguns fatores ao escalar sua equipe para a rodada 19:
  • Internacional x Paraná - A equipe gaúcha vem de 3 vitórias seguidas em casa, com 7 gols marcados e apenas 1 gol sofrido, e está em uma série de 8 partidas como mandante sem perder. Já os paranaenses não marcaram nos últimos 5 jogos fora de casa, perderam as últimas 6 partidas como visitante. Considere escalar jogadores de todos os setores do Internacional, tendo cuidado apenas com as possíveis desvalorizações. 
  • São Paulo x Chapecoense - São Paulo vem de 3 vitórias seguidas em casa, com 8 gols marcados e 2 gols sofridos, e está em uma série de 9 partidas sem perder como mandante. A Chapecoense não venceu os últimos 9 jogos fora de casa e nos últimos 3 jogos como visitante marcou 1 gol e sofreu 2 gols. Considere jogadores de todos os setores do São Paulo, tendo cuidado nas apostas ofensivas, pois poderá ser um jogo de poucos gols.
  • América MG x Fluminense - O América sofreu apenas 1 gol nos últimos 3 jogos em casa enquanto o Fluminense sofreu 1 gol em cada uma das últimas 3 partidas fora de casa (marcou 3 gols no mesmo período). Apostar em defensores do América que apoiam o ataque pode ser interessante. Evite defensores do Fluminense!
Dito isso, vamos à escalação:

OBS: trouxemos números sobre diversos jogadores em suas últimas partidas, mas aqueles que integram o time do Posição Estratégica estão destacados em negrito e laranja.

GOLEIROS

Últimos 5 jogos: Marcelo Lomba (INT), com média de 13,70 pontos (*apenas 2 jogos); Éverson (CEA), com média de 8,60 pontos.
Últimos 3 jogos: Marcelo Lomba (INT), com média de 13,70 pontos (*apenas 2 jogos); Éverson (CEA), com média de 10,10 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Saulo (BOT), com média de 9,60 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Éverson (CEA), com média de 9,30 pontos.

Nossa escolha: Marcelo Lomba (INT) será o goleiro desta rodada, pensando no SG e em mais 2 defesas pelo menos. Quer mais? Será o Capitão!

LATERAIS

Últimos 5 jogos: Yago Pikachu (VAS), com média de 9,50 pontos; Reinaldo (SAO), com média de 8,20 pontos.
Últimos 3 jogos: Yago Pikachu (VAS), com média de 9,90 pontos; Iago (INT), com média de 8,60 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Reinaldo (SAO), com média de 11,60 pontos; Fabiano (INT), com média de 10,10 pontos (*apenas 1 jogo)
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Claudio Winck (SPO), com média de 9,80 pontos (*apenas 1 jogo); Victor Luis (PAL), com média de 7,10 pontos (*apenas 1 jogo)

Nossas escolhas: Yago Pikachu (VAS), por ser o homem das bolas paradas do Vasco e Fabiano (INT), pensando principalmente no SG.

ZAGUEIROS

Últimos 5 jogos: Réver (FLA), com média de 7,00 pontos; Leonardo Silva (CAM), com média de 6,00 pontos; Anderson Martins (SAO), com média de 5,80 pontos.
Últimos 3 jogos: Réver (FLA), com média de 7,00 pontos; Luiz Otávio (CEA), com média de 6,00 pontos; Tiago Alves (CEA), com média de 5,70 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Anderson Martins (SAO), com média de 10,40 pontos; Ramon (VIT), com média de 10,30 pontos (*apenas 1 jogo).
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Réver (FLA), com média de 6,80 pontos; Luan (PAL), com média de 6,10 pontos.

Obs: Gustavo Gómez (PAL), com média de 7,70 pontos e Emerson Santos (INT), com média de 7,20 pontos, ambos com apenas 1 partida jogada,  não foram considerados nas estatísticas dos últimos 5 e 3 jogos.

Nossas escolhas: Por mais que pareça imprudente, vamos com Emerson Santos (INT) para fechar o um trio colorado na defesa. A dupla de zagueiros estará completa com Anderson Martins (SAO). Caso um dos dois não jogue iremos com Luan (PAL).


MEIAS

Últimos 5 jogos: Éverton Ribeiro (FLA), com média de 10,40 pontos; Bruno Henrique (PAL), com média de 8,40 pontos; Zé Rafael (BAH), com média de 7,30 pontos; Patrick (INT), com média de 6,80 pontos.
Últimos 3 jogos: Éverton Ribeiro (FLA), com média de 12,60 pontos; Gabriel (COR), com média de 7,70 pontos; Rodrigo Lindoso (BOT), com média de 7,70 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: Juninho (AMG), com média de 13,30 pontos (*apenas 1 partida); Raphael Veiga (CAP), com média de 8,00 pontos; Andrey (VAS), com média de 7,60 pontos.
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Richardson (CEA), com média de 6,00 pontos; Zé Rafael (BAH), com média de 5,80 pontos.

Nossas escolhas: Patrick (INT), Juninho (AMG) e Andrey (VAS) compõem nosso meio campo focado em RBs, mas com aquela chegada forte no ataque.


ATACANTES

Últimos 5 jogos: Nico López (INT), com média de 9,50 pontos; William Pottker (INT), com média de 8,40 pontos; Gilberto (BAH), com média de 8,10 pontos.
Últimos 3 jogos: Nico López (INT), com média de 13,60 pontos; Joao Rojas (SAO), com média de 9,60 pontos; William Pottker (INT), com média de 9,50 pontos
Últimas 6 rodadas, jogos em casa: William Pottker (INT), com média de 16,30 pontos; Nico López (INT), com média de 8,90 pontos
Últimas 6 rodadas, jogos fora de casa: Pedro (FLU), com média de 10,70 pontos; Chará (CAM), com média de 7,80 pontos.

Nossas escolhas: William Pottker (INT) deverá ser o cara da vez nesta partida e terá a companhia de Chará (CAM), que pode surpreender jogando fora de casa, e Joao Rojas (SAO), que vai bagunçar a defesa da Chape.

A equipe será comandada por Odair Hellmann (INT).


PREÇO DO TIME: C$ 119,77.

Prontos para a 19ª rodada do Cartola FC?

Acompanhe o desempenho da nossa equipe aqui!

Por: Gustavo Zani
Twitter: @gus_zani
Instagram: @g_zani
Posição Estratégica #19: pra fechar o turno com chave de ouro. Posição Estratégica #19: pra fechar o turno com chave de ouro. Reviewed by Gustavo Zani on 8/17/2018 06:19:00 PM Rating: 5