Dicas da Cartoleira #23: uma boa dose de loucura

Depois de oscilar no Campeonato fazendo sempre escolhas seguras, o Estrela Vespertina vem cheio de novidades e muita ousadia.


Olá gurizada! Está ficando cada vez mais difícil voltar a repetir as boas pontuações do pré-Copa, mas a esperança não pode morrer. Depois de algumas escolhas frustradas na rodada passada, que rendeu ao Estrela Vespertina 58.83 pts e uma perda de mais de C$5,00 (beijos Diego Souza e Iago Pikachu!), resolvi fazer uma série de apostas (uma delas bem doidona). Poxa, se indo com os mais escalados e seguros eu continuo me ferrando, por que não fazer algo diferente?

Já vamos começar com meu goleiro preferido, que tem tudo para mitar nesta rodada: Walter (COR). Joga fora de casa contra o Ceará, que embora esteja na parte de baixo da tabela, finaliza bastante e vai fazer o goleiro do time paulista trabalhar. Além disso, Walter já conta com 20 DDs e está desvalorizado, o que me fez desistir de Marcelo Lomba (INT), por exemplo. Mesmo perdendo SG (e logo você vai entender a minha loucura e ver que estou contando com isso) ele deve pontuar bem. Obs: Só para lembrar que na rodada 19, contra o Grêmio, nosso goleirão marcou 15pts mesmo tomando um gol. 

Na zaga Victor Cuesta (INT), que tem a segunda melhor média na posição, não perdeu ainda jogando em casa e tem tudo para roubar muitas bolas e manter o SG, principalmente porque o Flamengo vem sem Diego e sem Paquetá. Quem faz companhia é Tiago Alves (CEA), minha primeira aposta. Ele é um jogador bastante regular, que costuma ir bem até mesmo perdendo SG e pode se sair bem jogando em casa.

Nas laterais as opções eram mais interessantes, mas acabei optando por dois atletas que jogam em casa e podem ser bastante exigidos: Marcos Rocha (PAL) e Giovanni (AME). O primeiro é um monstro das roubadas de bola e ainda ajuda com gol e assistência, tem tudo para se sair bem jogando em casa. E o segundo já tem três gols marcados, rouba bolas e enfrenta um Vasco fragilizado que vem de ser goleado pelo Santos.

No meio-campo não temos muitas escolhas ousadas: Zé Rafael (BAH), Patrick (INT), Matheus Fernandes (BOT) e Moisés (PAL). Aposto que desse quarteto saiam muitas roubadas de bola, assistências e algum gol. A braçadeira por enquanto está com o mito do time baiano.

No ataque vamos dar outro voto de confiança para Nico López (INT), que joga em casa contra o Flamengo e tem tudo para se destacar e fazer gol. E agora vem a minha maior aposta e que vai gerar polêmica. Aliás, é a primeira vez que faço isso, mas sabe quando tu sentes que essa loucura vai dar certo? Então, nosso segundo atacante é Leandro Carvalho (CEA). Sim, eu sei contra quem ele joga, mas como eu disse antes, o Ceará finaliza bastante e Leandro pode fazer um bom trabalho. Se eu quero que ele faça um gol? Claro que sim, e sei que isso me custaria 7pts do meu goleiro. Mas repito: pode dar certo e ninguém é obrigado a embarcar nas minhas loucuras, não é mesmo? Espero não morder minha língua.

Quem comanda essa tropa toda é meu conterrâneo Luiz Felipe Scolari (PAL).


Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #23: uma boa dose de loucura Dicas da Cartoleira #23: uma boa dose de loucura Reviewed by Adriane Adami on 9/05/2018 01:32:00 PM Rating: 5