Dicas da Cartoleira #24: de cabeça erguida

Depois de mais uma rodada complicada, o Estrela Vespertina está se reestruturando e vai com tudo para tentar dar a volta por cima.




Olá gurizada! Está complicada a situação no Estrela Vespertina. A crise está abalando as estruturas depois de mais uma rodada de pontuações baixas. Já apelamos para escalar os "queridinhos" e deu errado. Analisamos friamente cada posição e deu errado de novo. Fizemos várias apostas doidas e até deu certo a parte louca, mas os jogadores "seguros" que colocamos para equilibrar nos deixaram na mão novamente. Aliás, um abraço para o meu atacante do Ceará, Leandro Carvalho, que pontuou bem sem precisar roubar pontos do meu goleirão Walter (que acabou tomando dois de outros jogadores, mas isso não tem nada a ver com a minha loucura, essa deu certo).

Para esta rodada eu optei por fugir dos clássicos, principalmente porque alguns dos jogadores que eu gostaria de escalar não estão disponíveis (tipo Everton Cebolinha, por exemplo).

No gol vamos com Júlio César (FLU), que recebe o Botafogo (que está em fase ruim) e pode fazer algumas defesas difíceis para somar às 31 DDs que já tem no campeonato.

Nossa zaga deixou de lado as três maiores médias da posição, Geromel (GRE), Cuesta (INT) e Moledo (INT) por motivo de: GreNal. Então, para conseguir fugir do clássico gaúcho, que é sempre muito disputado e pegado, acabei escolhendo os dois atletas que seguem na ordem de melhores pontuações: Réver (FLA), que é um zagueiro extremamente regular, não costuma fazer muitas faltas e ainda pode ajudar a marcar algum golzinho na Chape; e Leonardo Silva (CAM), que recebe o Atlético-PR em casa e tem tudo para se sair bem.

Na lateral vamos com dois jogadores bastante seguros, que costumam pontuar bem independente de SG e ainda roubam bolas. Júnior (PAR) ainda pode ajudar com alguma assistência ou golzinho. Já Sander (SPO) é um ladrão de bolas por excelência, e já conta com 74 RBs na conta. Tem tudo para elevar nossa pontuação.

E pela primeira vez em 24 rodadas eu achei difícil escolher o meio-campo. E não foi pelo excesso de boas opções, que é o que acontece normalmente, mas sim porque nenhum deles fez meus olhos brilharem. Aliás, até voltei para o 4-3-3 para não precisar forçar um quarto atleta no grupo. Sendo assim, vamos com Nenê (SAO), Zé Rafael (BAH) e Éverton Ribeiro (FLA). Os dois primeiros se enfrentam, mas acredito que os dois possam pontuar bem. Nenê fazendo gol e Zé Rafa finalizando bastante e sofrendo falta (sim, até isso eu levo em consideração). O flamenguista entra porque o Flamengo vai querer dar satisfação para a sua torcida e tem tudo para fazer um gol ou dar uma assistência para o gol de Vitinho.

No ataque vamos com Ricardo Oliveira (CAM), Léo Ceará (VIT) e Vitinho (FLA). Mesmo sabendo que o atacante flamenguista pode me fazer perder algumas cartoletas caso não pontue tão bem, acho que pode marcar o dele, aproveitando que desencantou na rodada passada enfrentando o ex-time.


O técnico desta rodada é Maurício Barbieri (FLA).

Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #24: de cabeça erguida Dicas da Cartoleira #24: de cabeça erguida Reviewed by Adriane Adami on 9/08/2018 11:12:00 AM Rating: 5