Na Mosca #24: rodada perfeita existe

Má fase não abala, seguimos confiantes e em busca da mitada



Ah, a rodada perfeita... como é? De onde vem? Quando vem? Como fazemos para obtê-la? Quais são seus segredos? Bom, essas são perguntas tão difíceis de serem respondidas quanto expressões numéricas enormes e cheias de raízes para o pessoal de humanas - como eu - ou questões sobre Marx e a luta de classes para o pessoal de exatas. Os de biológicas, não sei, não lembro, eles não tem rixa com ninguém né.

A rodada passada foi longe de ser a ideal, muito menos a perfeita, ficamos na casa dos 40 pontos. A vontade de mitar é grande, e para isso, acreditamos que nessa rodada, principalmente, a escolha do capitão vai ser decisiva. Escolha essa, que não é tão fácil quanto parece. Muitos se baseiam na fase do time, do jogador, no confronto, ou quem sabe até no bom e velho chutômetro, infalível nas provas da escola e nossa técnica para hoje. Tenha fé no chutômetro.

Partindo para escalação, o básico 4-3-3, de novo. Em clima dos grandes clássicos que teremos, guardando as nossas redes, Marcelo Lomba (INT). Em casa, buscando manter a liderança e contra um grêmio forte, porém, sem Éverton e Kannemann. Vai trabalhar, óbvio, mas vai aguentar o tranco. O Grenal vai ser histórico, o inter vence, e na coletiva, Renato Portaluppi solta mais alguns de seus brilhantes e geniais comentários.

Nas laterais, uma das revelações do campeonato, Ayrton Lucas (FLU). De fato o tricolor das laranjeiras não enfrenta sua melhor fase nos gramados - e fora deles também-, mas, Ayrton é um
jogador de grande regularidade e é difícil de fazer feio. Sua incrível precisão de passes, com média de 81% de acerto e seu poder ofensivo fazem valer sua escalação. Na outra lateral, apostamos na segurança de Sander (SPO), detentor de 74 roubadas de bola. Vale ressaltar que ele enfrenta um Cruzeiro com alguns desfalques importantes, então, é boa opção, inclusive por jogar em casa, no caldeirão da Ilha do Retiro.

Finalizando a defesa, muita mas muita experiência. Tentanto recuperar a boa fase do rubro negro
da Gávea e, quiçá, anotando um golzinho no jogo aéreo, o xerifão Réver (FLA). Junto dele, um  zagueiro intenso, com desarmes precisos e raça até o apito final: o hermano Víctor Cuesta (INT).
Desculpem os zagueiros caros, sei que C$15.19 e C$17.70, respectivamente, é complicado de bancar, porém, se conseguir, escala sem medo. A experiência vai falar mais alto nessa rodada.

Morumbi, sábado, 19 horas, não sei porque mas prevejo goleada. De qual lado? Diria que provavelmente do São Paulo, no entanto, o futebol é imprevisível. Pensando na tal goleada do time
paulista, escalei um meio de campo dois terços sãopaulino. Primeiramente, Nenê (SPFC), com toda
sua classe e maestria jogando futebol. Vai garantir pelo menos um golzinho, quem sabe. Segundamente, Diego Souza (SPFC), com toda sua raça, habilidade e vontade de briga. Uma assistência e um golzinho não cairiam mal. Fechando o meio, fazendo a ponte aérea São Paulo - Rio,
nosso capitão, Diego (FLA). É bonito, é craque, corta cabelo na barbearia, tem 4 gols, 1 assistência e vai mitar, acredite.

Na linha ofensiva, muita mídia, muito futebol. Voltou ao time da baixada santista com promessa de retomar seu bom futebol. Até pouco tempo vinha sendo apenas decepção. As coisas mudaram, um  tal de Vasco passou por sua vida e agora é artilheiro do brasileirão - junto ao craque Pedro. Trata-se do Gabriel, que agora pode ter seu apelido de volta, Gabigol (SAN). Falando em Santos e no Vasco também, o próximo Neymar, jogando lá no Recife contra o alvinegro da colina, Neilton (VIT). Vai
mitar, vai mitar muito. Fechando o elenco, críticas cairão, mas eu apostarei nele, Romero (COR). O Palmeiras é favorito? Sim. O Corinthians vem de má fase? Sim. Agora, clássico tem favorito? Nunca. Romero deita contra o Palmeiras? Sempre. Depois, não se arrependa de não escala-lo.

Frente a esse verdadeiro timaço, o técnico do leão, Eduardo Baptista (SPO).


Na Mosca #24: rodada perfeita existe Na Mosca #24: rodada perfeita existe Reviewed by Gabriel Duarte on 9/08/2018 12:17:00 PM Rating: 5