Dicas da Cartoleira #29: arrumando a casa

Depois de uma rodada desastrosa, o Estrela Vespertina faz um corte no orçamento e começa a reestruturação da equipe.


Olá gurizada? Como foram de rodada? Por aqui, a crise bateu forte e abalou as estruturas do Estrela Vespertina, pois registramos a pior pontuação do ano: 44.40 pts. Uma vergonha, mesmo com um jogador a menos. Nem tem o que justificar. Não vou nem comentar quantos dinheirinhos perdemos desde que voltou a Copa, para não deprimir de vez.

Para esta rodada vamos com uma ambição um pouco menor que das outras vezes: precisamos melhorar e parar de perder cartoletas. Pelo amor! Nosso orçamento está um pouco apertado e foi necessário fazer pequenas contenções.

Vamos ao que interessa. Quem aparece para defender o Estrela é Douglas (BAH), que joga em casa contra o Paraná. Entre os goleiros baratos ele é o que me passa mais segurança, já que minhas outras duas opções jogam o FLA x FLU e as demais que me interessaram entram em conflito com algum jogador do ataque.

Na zaga não me senti tão à vontade e optei por Réver (FLA), que mesmo no clássico é um zagueiro tranquilo, que não faz quase nenhuma falta e não costuma tomar amarelo, e Leonardo Silva (CAM), que deve perder o SG para o Mequinha, mas ainda pode compensar fazendo algum gol. Vai que rola...

Nas laterais, Dodô (SAN) e Samuel Xavier (CEA). O primeiro rouba muitas bolas (já tem 60 na conta) e ainda pode dar alguma assistência. Foi muito bem na rodada passada e confio que possa se dar bem contra o Corinthians reserva. Já Samuel Xavier vem de ótimas pontuações e um desempenho muito bom, acredito que jogando em casa contra o Botafogo possa brilhar.

No meio-campo eu queria escalar 1 milhão de jogadores, mas acabei escolhendo apenas 3 – até cogitei mudar o esquema, mas não queria abrir mão de laterais e nem de um atacante, então foi assim mesmo. Zé Rafael (BAH) – até agora o capitão do time –, é aquela certeza de pontuação com muitas finalizações, roubadas de bola e, quem sabe, algum golzinho ou assistência. Raphael Veiga (CAP), está em ótimo momento e pode também pode balançar as redes. Lucas Paquetá (FLA) tem um clássico pela frente e pode desvalorizar, mas não consegui deixar ele de fora. Na real, acabei reorganizando o time para fazer com que ele aparecesse por aqui. Que ele faça por merecer!

No ataque, Gabigol (SAN), Ricardo Oliveira (CAM) e Gilberto (BAH), todos jogando em casa e com chances de marcar algum golzinho.

Quem comanda o grupo é Tiago Nunes (CAP).


Por Adriane Adami @drica_adami | Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #29: arrumando a casa Dicas da Cartoleira #29: arrumando a casa Reviewed by Adriane Adami on 10/13/2018 10:09:00 AM Rating: 5