Rumo às quartas da Champions League

O que podemos esperar das quartas da Champions League?


Na última quarta-feira (13) foram definidos os classificados para a fase de quartas de final da UEFA Champions League. Após os confrontos realizados, Barcelona, Manchester United, Liverpool, Porto, Manchester City, Juventus, Tottenham e Ajax, garantiram uma vaga na próxima fase da competição.

Os jogos pelas oitavas foram bem disputados. No caso do Manchester City a classificação já estava encaminhada após vencer o Schalke 04 fora de casa, o que se confirmou com a grande vitória no jogo de volta por 7x0, em Manchester. O Tottenham foi outra equipe que não teve muita dificuldade para avançar na competição vencendo o Borussia Dortmund nas duas partidas. Já Porto e Roma fizeram um confronto bem equilibrado e muito disputado, a vaga foi decidida no final da prorrogação, quando o brasileiro Alex Telles converteu um pênalti, dando a classificação aos portugueses.

O Barcelona, que havia empatado no jogo de ida com o Lyon, fora de casa, confirmou a classificação com uma goleada, no Camp Nou. O placar de 5x1, porém não mostra muito como foi a partida, onde os franceses fizeram, também, um bom jogo mas não souberam aproveitar as chances criadas. No mesmo dia o Liverpool venceu o Bayern de Munique fora de casa e, também, garantiu uma vaga na próxima fase.

Tivemos grandes viradas também nessa fase da Champions. Após perder a primeira partida, em casa para o PSG, o Manchester United foi à Paris, e conquistou o resultado necessário para eliminar os parisienses, com direito a gol no último minuto, os reds devils, mostraram que a camisa pesa em torneios grandes. Já a Juventus contou com uma grande noite de Cristiano Ronaldo, que mais uma vez foi decisivo na competição, o craque português fez um hat-trick e a juve eliminou o Atlético Madri vencendo a partida de volta por 3x0, em Turim, após ter perdido a primeira partida por 2x0, para os espanhóis. Mas a grande surpresa ficou para o Ajax. Os holandeses eliminaram o Real Madrid, maio vencedor do torneio e atual bi-campeão. No primeiro jogo os madridistas ainda leveram a melhor vencendo por 2x1, na Holanda. Mas não contavam com a forte reação do Ajax que venceu o jogo de volta por 4x1, em pleno Santiago Bernabéu.

Com os confrontos da próxima fase já definidos por sorteio, as expectativas por grandes partidas aumentam ainda mais. Manchester City x Tottenham e Manchester United x Barcelona, serão os dois jogos mais esperados, por se tratarem de um clássico do futebol inglês e uma disputa entre duas das camisas mais pesadas do futebol europeu,

respectivamente. Os outros dois confrontos também devem ser muito disputados, visto que o Ajax, que já surpreendeu tirando o Real Madrid, fará de tudo para eliminar a Juventus de Cristiano Ronaldo, enquanto o Porto lutará contra o Liverpool por uma vaga. Certamente serão grandes partidas e a Champions League permanecerá emocionante até a final no dia 01 de junho, no Estádio Metropolitano, em Madrid.
Rumo às quartas da Champions League Rumo às quartas da Champions League Reviewed by Vinicius Goes on 3/26/2019 10:01:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]