Acabou o caô ! O Guerrero chegou !

Seria Guerrero o melhor centroavante que atua no Brasil mesmo tendo acabado de voltar a jogar? 


"Acabou o caô, o Guerrero chegou, o Guerrero chegou", cantava a torcida Flamenguista ao longo dos 3 anos em que o atacante da seleção Peruana defendeu o Rubro Negro Carioca.

Definitivamdente no Flamengo, Paolo Guerrero não entregou o que a torcida, dirigentes e imprensa esperavam. Com altos e baixos, Guerrero alternou gols importantes como os gols nas finais do Carioca de 2017 e atuações fracas com direito a cartões amarelos e vermelhos. Foi muito cobrado pela torcida por não ter feito nenhum gol no Vasco. De fato, Paolo Guerrero não é um centroavante artilheiro, sua média de gols não é alta, porém Guerrero tem uma qualidade acima do normal para os padrões nacionais quanto a fluência de jogo. O atacante sabe sair da área, fazer uma tabela, abrir espaços, prender os zagueiros, característica importante para um atacante de mobilidade.
Pelo Internacional, Guerrero foi contratado ano passado e não conseguiu fazer sua estréia por causa da punição por dopping. Na noite de ontem, memorável para os Colorados, Guerrero marcou dois gols e deu a vitória importantíssima para o Internacional confirmar sua classificação para a próxima fase da Libertadores.

Nos primeiros 30 minutos, o Internacional fez uma partida absolutamente perfeita, com marcação alta, posse de bola, velocidade na transição, triangulações, abriu 2 a 0 com gols de Patrick e Guerrero mesmo com o time Chileno tendo uma boa atuação. No segundo tempo, aproveitando a diminuida de ritmo do Inter, o Palestino veio pra cima e conseguiu empatar o jogo, drama para o Internacional, o filme do jogo contra o River Plate veio novamente na cabeça dos 41.410 torcedores no beira-rio que pensaram " Vamos empatar de novo depois de estar vencendo por 2 a 0 ? " . Até que Paolo Guerreiro se antecipou ao zagueiro do Palestino e aproveitou o cruzamento perfeito de Nico Lopez ( esse com mais uma atuação excelente com 3 gols e 3 assistências nos últimos jogos ) para fazer o terceiro gol do Internacional.

Guerrero não vai marcar 30 gols no ano, mas vai decidir alguns jogos para o Inter, como decidiu pelo Corinthians contra o Chelsea 2012 e pelo Flamengo contra o Botafogo em 2017. É nítido que o time colorado aumentou seu nível com a contratação do atacante e com a base de 2018 mantida. O Inter vem forte para os campeonatos em 2019, porém Odair Helmann precisa consertar a postura da equipe depois de conseguir a vantagem. Domingo tem Grenal, o mais equilibrado dos últimos anos, o Grenal que o Inter tem a maior chance de vencer e Guerrero estará em campo. Alguém duvida que o Peruano possa decidir novamente? Eu, Não.
Acabou o caô ! O Guerrero chegou ! Acabou o caô ! O Guerrero chegou ! Reviewed by Rodrigo Moreno on 4/10/2019 04:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]