NA EUROPA, EQUIPES DE MENOR EXPRESSÃO SE DESTACAM COM JOVENS VALORES

Equipes se destacam no cenário europeu com jogadores jovens, veja nossa análise.


Na atual temporada do futebol europeu (2018/19) muitas equipes vêm chamando atenção seja em seus Campeonatos Nacionais, ou até mesmo nos torneios do continente, como a UEFA Champions League ou a UEFA Europa League.  O curioso é que, na grande maioria, os elencos possuem uma média de idade mais baixa, ou seja, apostam, e muito, em jogadores mais jovens.

O Ajax é o grande exemplo disso, que o clube é grande no cenário europeu e mundial, todos sabemos, mas por conta do crescimento de muitas outras equipes, o time holandês foi ficando para trás. Recentemente o plano de rejuvenescer o elenco vem dando resultado, com jogadores com David Neres (22), Frenkie de Jong (21) e o capitão Matthijs de Ligt, de apenas 19 anos, se destacando, a equipe está nas quartas de final da Champions com grandes chances de chegar à semifinal, tendo em vista que na última fase, os holandeses eliminaram o Real Madri, com direito a goleada em pleno Santiago Bernabéu.  

O Wolverhampton é outra equipe que vem se destacando. Recém-promovido à Premier League, o clube vem se mantendo na primeira parte da tabela, tendo marcado sua temporada por ir bem nos jogos contra as grandes equipes. Já venceu Manchester United, Chelsea e Tottenham, e empatou com Manchester City e Arsenal. Os principais destaques do time inglês nessa temporada são os jovens portugueses Diogo Jota (22) e Rúben Neves (22).

No futebol alemão duas equipes surpreendem: RB Leipzig e o Eintracht Frankfurt. O Bayern de Munique ainda é a principal equipe do país seguido pelo Borussia Dortmund, mas essas outras duas equipes vêm fazendo uma temporada muito boa e devem garantir uma vaga na Champions da próxima temporada. O Leipzig conta com a grande fase da sua jovem dupla de ataque, Yussuf Poulsen (24) e Timo Werner (23). No caso do Frankfurt o grande destaque fica para o jovem Luka Jovic (21), o atacante sérvio é um dos artilheiros da Bundesliga e já vem sendo disputado por clubes com Barcelona e Real Madrid.

O Lille, que quase foi rebaixado no campeonato francês na última temporada, também resolveu apostar em um elenco mais jovem e vem tendo resultado, é o atual vice colocado da Ligue 1 atrás somente do PSG, principalmente por ter um ataque muito forte que conta com Nicolas Pépé (23) e Jonatham Bamba (23).

O plano de rejuvenescer o elenco vem sendo uma tendência no futebol mundial, sobretudo o europeu. Grandes clubes já vêm se adequado a esse novo modo de organizar a equipe, que já mostrou que pode dar bons resultados e o futuro muito bom para todas as equipes.


NA EUROPA, EQUIPES DE MENOR EXPRESSÃO SE DESTACAM COM JOVENS VALORES NA EUROPA, EQUIPES DE MENOR EXPRESSÃO SE DESTACAM COM JOVENS VALORES Reviewed by Vinicius Goes on 4/22/2019 09:03:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]