Principais ligas da Europa começam a ser definidas

Enquanto a temporada brasileira está apenas começando, a europeia vai chegando ao final e todo jogo agora é decisão!!


Das cinco grandes ligas do futebol europeu, três já tiveram seus campeões definidos, o Italiano, o Espanhol e o Francês, enquanto na Inglaterra e na Alemanha, a disputa pelo título segue acirrada.

Na Itália o domínio da Juventus permanece, após vencer a Fiorentina de virada, conquistou seu título de número 35 do Campeonato Italiano, sendo o oitavo ano consecutivo que a Velha Senhora vence a competição. Parece ser bem difícil a Juve deixar de dominar o futebol italiano, visto que os outros grandes times da Itália como Milan, Inter e Roma não vivem grande fase.

Outro campeão já definido está na França, o Paris Saint-Germain conquistou o oitavo título do Campeonato Francês de sua história sem nem ter entrado em campo. Como já tinha uma vantagem de 16 pontos em relação ao então segundo colocado Lille, a equipe parisiense precisou apenas que o vice-colocado empatasse sua partida para comemorar o título e foi o que aconteceu, com isso, entraram em campo contra o Mônaco já campeões. Posteriormente perderam o título da Copa da França para o Rennes, nos pênaltis.

Já no Campeonato Espanhol, o Barcelona comemorou seu 26° título da La Liga após vencer o Levante, no Camp Nou, com gol do craque e capitão do time, Lionel Messi. Após o resultado, o presidente da equipe catalã afirmou que o objetivo é a tríplice coroa, lembrando que o Barça está nas semifinais da Champions League e na final da Copa do Rei.

Enquanto nesses três países os campeões já estão definidos, na Inglaterra e na Alemanha a disputa segue acirrada. Na Premier League uma coisa é certa, o título ficará ou com o Manchester City ou com o Liverpool, os citizens estão na liderança, após igualar o número de partidas e dependem só deles para conquistar o título pelo segundo ano consecutivo, enquanto os Reds precisam vencer e contar com um tropeço da equipe de Manchester que hoje está apenas um ponto na frente. Já na Bundesliga o Bayern de Munique está na frente e teve a oportunidade de disparar na liderança após o tropeço do vice colocado Borussia Dortmund, mas decepcionou ficando apenas no empate em sua partida, a diferença entre as duas equipes é de apenas dois pontos.
Além das disputas pelos títulos, as vagas para a UEFA Champions League e UEFA Euro League ainda estão em aberto e vêm sendo muito disputadas.

Principais ligas da Europa começam a ser definidas Principais ligas da Europa começam a ser definidas Reviewed by Vinicius Goes on 4/29/2019 02:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]