Um título e uma semana decisiva para o Flamengo

Em um jogo bastante equilibrado contra o Vasco

Foto: retirada do pinterest da conta de julia souza, sem informações da fonte.

O Flamengo conquistou a Taça Rio, título do segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro, e manteve uma invencibilidade em finais de 31 anos contra o maior rival.

O Vasco vencia até os 48 do segundo tempo com gol do promissor Thiago Reis que tem a incrível média de 4 gols em 4 jogos. Mas como futebol só acaba quando termina, Arrascaeta empatou após aproveitar  um cruzamento preciso do garoto Bill que tinha acabado de entrar. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro César que defendeu o pênalti de Thiago Reis. Rossi e Werley cobraram para fora dando o título para o Flamengo.

Depois da conquista de domingo, o Flamengo entra em sua primeira semana decisiva do ano.
Fortalecido com a conquista sobre o maior rival, a semana se inicia contra o outrora tradicional Peñarol do Uruguai detentor de 5 canecos de Libertadores.

O Flamengo é o franco favorito por jogar em casa e por ter um time melhor, o que não significa que será um jogo fácil. O time Uruguaio não conseguiu segurar a LDU - EQU no jogo de Quito pela primeira rodada do grupo, porém vem de uma goleada sobre o San José - BOL jogando em Montevidéu. É um time limitado tecnicamente, mas perigoso nos contra ataques. Peca um pouco na falta de pontaria de seus atacantes que perderam gols incríveis contra a LDU quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o time equatoriano, que acabou matando o jogo com um gol de Aguirre em um contra ataque mortal já na parte final do jogo. Pelo lado do Flamengo, o técnico Abel Braga deve manter o time que vem sendo titular na competição sulamericana, mesmo com o clamor da torcida pela utilização do meia Giorgian De Arrascaeta entre os titulares.

O técnico Abel Braga sabe que o Flamengo precisa matar o jogo quando tiver as oportunidades para não deixar o Peñarol gostar do jogo. O flamengo está vacinado contra a catimba Uruguaia. É fundamental para o Flamengo vencer esse jogo contra os Uruguaios e somar 9 pontos no grupo garantindo praticamente a classificação para a próxima fase, faltando mais um jogo no maracanã contra o San José - BOL e os dois últimos jogos que serão fora de casa e a idéia da comissão técnica é chegar nesses dois duelos já classificados com 12 pontos ganhos.

No final de semana, o clássico contra o Fluminense. Com a vitória do Flamengo na Taça Rio, o Fluminense que estava eliminado até os 48 minutos do segundo tempo, renasce das cinzas e vai lutar pela vaga na grande final carioca.

Nos clássicos disputados até agora, foram 2 vitórias rubro negras e 1 vitória tricolor. Os jogos sempre muito equilibrados e com um clima bastante quente entre os jogadores. Apesar do Fluminense equilibrar os jogos contra o Flamengo, indubitavelmente há um certo favoritismo para o Flamengo nesse duelo, pelo elenco com mais opções e pela ausência de Paulo Henrique Ganso que não joga devido a expulsão na semifinal da Taça Rio. Será um jogo de paciência e força mental, por tudo que envolve os jogos que já foram realizados entre as duas equipes.

É uma semana para o Flamengo mostrar o que de fato quer nesse ano de 2019. Se conseguir êxito, garante tranquilidade para as próximas semanas independente do resultado da final do Cariocão. Se perder um ou os dois confrontos, a cobrança e os questionamentos sobre o técnico Abel Braga virão cada vez mais fortes.
Um título e uma semana decisiva para o Flamengo Um título e uma semana decisiva para o Flamengo Reviewed by Rodrigo Moreno on 4/02/2019 08:40:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]