A grande final da UEFA Champions League

Após dois jogos espetaculares, os ingleses, Liverpool e Tottenham conquistaram a vaga na grande final do torneio.


As partidas válidas pelas semifinais da UEFA Champions League certamente entraram para a história da competição e do próprio futebol. Barcelona e Ajax eram dados como favoritos pela campanha que vinham fazendo e até mesmo pelo resultado que conseguiram no jogo de ida dos respectivos confrontos, contra Liverpool e Tottenham. Mas o futebol nos surpreende sempre, e os ingleses conseguiram duas viradas históricas avançando na competição.
No caso do Liverpool o desafio era um pouco mais difícil, vinham de uma derrota de 3x0 para a grande equipe do Barcelona, liderada por Lionel Messi, e tinham o desfalque de Roberto Firmino e Mohamed Salah para o jogo de volta, ambos por lesão. Com todos esses fatores era certo de que os catalães sairiam de Anfield com a classificação, mas os Reds mostraram que não iriam desistir tão fácil, conseguindo uma vitória por 4x0, contando com a genialidade do garoto Trent Alexander-Arnold ao cobrar o escanteio rápido deixando Origi na cara do gol. O Liverpool chega a sua segunda fina consecutiva e dessa vez ainda mais fortes após a grande virada que conseguiram.
Já o jogo entre Ajax e Tottenham foi ainda mais emocionante. Os holandeses haviam vencido o primeiro jogo, em Londres, por 1x0 e, portanto tinham a vantagem do gol fora de casa a seu favor. O Ajax ainda saiu na frente e terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 2x0 (3x0 no agregado), mas não contavam com um dia iluminado de Lucas Moura. Era o dia do brasileiro, parecia que tudo que ele tentasse iria dar certo, e deu. O atacante conseguiu um Hat Trick, sendo o terceiro gol aos 51 minutos do segundo tempo e se tornou o herói da equipe de Londres.  Uma partida inesquecível onde os Spurs conseguiram um milagre e chegam a primeira final de Champions League da sua história.
Após essas duas semifinais é impossível fazer qualquer aposta sobre um possível campeão, visto que não da para se esperar nada em jogos como esses, apenas aproveitar a chance de acompanhar uma grande final entre duas grandes equipes inglesas. A final da Champions será disputada no dia 01 de Junho, no Estádio Metropolitano, em Madri.

A grande final da UEFA Champions League A grande final da UEFA Champions League Reviewed by Vinicius Goes on 5/14/2019 09:17:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]