Convocação de Tite surpreende

O técnico Tite convocou os 23 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa América de 2019, onde ausências surpreenderam.


A convocação era muito esperada e gerava grandes expectativas, principalmente pelos novos jogadores que vinham sendo convocados, além da própria dúvida se Neymar estaria na lista após a agressão feita a um torcedor na final da Copa da França.
O atacante não só fará parte do elenco como deve permanecer com a faixa de capitão, o que mostra certa incoerência do treinador se lembrarmos do caso de Douglas Costa que ficou de fora em algumas convocações por atos de indisciplina. E a manutenção do cargo de capitão para Neymar é um erro, onde um ele deveria ser líder e exemplo para o restante do grupo, mas é totalmente o oposto.
A ausência mais surpreendente foi a de Fabinho, do Liverpool. O volante/lateral fez uma temporada muito boa jogando na Inglaterra sendo peça fundamental na equipe de comandada por Jürgen Klopp, tendo um aproveitamento ainda melhor do que o próprio Casemiro, que oscilou muito com a equipe do Real Madrid enquanto Fabinho chegou a final da Champions League com participações importantíssimas. Além disso, o jogador vinha sendo convocado constantemente para os últimos amistosos o que parecia garantir a vaga. Tite acabou optando por Fernandinho que fez uma boa temporada pelo Manchester City, mas as últimas atuações pela seleção foram muito ruins. O volante é um bom jogador, mas já foi seu tempo na seleção. A opção de Fernandinho no lugar de Fabinho pode ter sido o principal erro do técnico na lista.
Alguns outros jogadores convocados não fizeram boas temporadas e vivem fases ruins, como é o caso de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, que deixaram a desejar jogando por Manchester City e Barcelona, respectivamente. E como a convocação deveria ser por momento, talvez os dois nomes não fossem as melhores escolhas, tendo Lucas Moura e Vinícius Jr em grande fase, por exemplo.
Essa convocação mostra bem a insistência de Tite em situações que não deram certo como já tínhamos visto na Copa do Mundo, no ano passado. A verdade é que teimosia e incoerência aparecem bastante nas convocações e apareceram novamente, fazendo trabalho dele ser questionado. Agora é esperar a Copa América e ver qual será o resultado das escolhas do treinador.

Convocação de Tite surpreende Convocação de Tite surpreende Reviewed by Vinicius Goes on 5/22/2019 11:19:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]