Liverpool é hexa da Champions

Liverpool bate o Tottenham, faz história e é campeão da UEFA Champions League.


Após ser vice do torneio na última temporada e perder o título da Premier League para o City, os Reds venceram a forte equipe do Tottenham e foram campeões da UEFA Champions League.

O jogo como um todo não foi tão empolgante quanto se espera de uma final do maior torneio europeu. Começando com questionamentos antes de a bola rolar, já na escalação, com maior destaque, negativo, para a ausência de Lucas Moura entre os 11 titulares do Tottenham. Mauricio Pochettino optou pela saída do brasileiro, que foi destaque na semifinal ao anotar três gols que garantiram a vaga da equipe londrina na decisão, para a volta de Harry Kane. A volta do centroavante não é surpresa, e com certeza era o certo a se fazer, mas tirar o Lucas foi um absurdo, tanto que a equipe londrina cresceu muito no jogo com a entrada do atacante.
Já o Liverpool entrou com força máxima, contou com a volta de Firmino, e venceu pelo placar de 2x0, com gols de Mohamed Salah e Divock Origi. Sendo o primeiro logo no começo da partida, onde o egípcio converteu pênalti duvidoso marcado após a bola bater no braço do Sissoko depois da tentativa de passe de Mané, e o segundo já nos minutos finais após o belga aproveitar a sobra na área. Destaque para a partida do goleiro Alisson, que com três defesas difíceis, ajudou a garantir o placar final, e para mais uma grande partida do zagueiro Virgil Van Dijk, que foi eleito o melhor da partida.
Levando em consideração toda a temporada, o título foi mais que merecido para a equipe comandada por Jürgen Klopp. O treinador tinha sido vice nas últimas dez competições que disputou e conquistou seu primeiro título pelo Liverpool, que se isola como terceiro maior vencedor da competição, ficando atrás de Milan e Real Madrid, apenas. Enquanto a equipe londrina fica com um amargado vice em sua primeira participação em uma final da competição, mas digno, visto que em meio a todos os outros clubes, era difícil de imaginar o Tottenham na decisão.

Liverpool é hexa da Champions Liverpool é hexa da Champions Reviewed by Vinicius Goes on 6/05/2019 01:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]