Brasil vence o Peru e se sagra campeão da América

Como já era de se esperar a seleção brasileira venceu o torneio sem grandes dificuldades.


Um título sem dúvida muito importante para qualquer seleção sul-americana, mas a Copa América de 2019 tinha uma importância ainda maior para seleção brasileira comandada por Tite. Após o fracasso na Copa do Mundo da Rússia em 2018 e os desempenhos pouco animadores nos amistosos, a seleção vinha sendo muita criticada e uma pressão muito grande em torno da competição foi criada, ainda mais sendo disputada em casa. O troféu passava a ser uma obrigação, e para isso foi convocado um elenco totalmente focado no torneio.
A seleção começou sem empolgar muito apesar do placar de 3x0 na estreia. O empate sem gols contra a Venezuela foi gerando mais desconfiança por parte da torcida, mas a campanha melhorou muito a partir do jogo contra a seleção peruana que viria a ser finalista. A partir da goleada por 5x0, Brasil começou a jogar melhor, a empolgar mais, e mesmo se classificando nos pênaltis contra o Paraguai já nos dava mais confiança. E a vitória por 2x0 sobre a Argentina só confirmava esse crescimento, que pode ser representado por Gabriel Jesus, que conseguiu voltar a fazer bons jogos com a amarelinha.
Na final, já era de se esperar que a seleção não teria a mesma facilidade que teve na primeira vez que enfrentou os peruanos, mas ainda assim o Brasil dominou boa parte do jogo. A partida se complicou na metade do segundo tempo com a questionável expulsão de Gabriel Jesus, quando a seleção vencia por 2x1. Mas Éverton Cebolinha estava em ótimo dia e sofreu um pênalti no final do jogo que foi convertido por Richarlison, que mostrou personalidade ao pegar a bola para a cobrança, e acabou assim, 3x1 para a seleção brasileira. Essa foi a nona vez que o país venceu a competição. Além do título, o Brasil também se destacou nas demais premiações do torneio: Fair Play, Melhor Jogador (Dani Alves), Artilheiro (Éverton) e Melhor Goleiro (Alisson).
O título serviu para dar mais confiança e mais tranquilidade para a seleção de Tite, além de reaproximá-la com a torcida e, após o torneio, é necessário começar a renovar a seleção visando à próxima Copa em 2022, visto que alguns jogadores do grupo atual terão idade mais avançada e podem não disputar a próxima edição da competição.


Brasil vence o Peru e se sagra campeão da América Brasil vence o Peru e se sagra campeão da América Reviewed by Vinicius Goes on 7/08/2019 07:19:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Inter Below The Post
Image Link [https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVIOzmyqdK2lcaGlZw9HXTfucWeJuQ74VegAyI1naPVWo0AU1Bw] Author Name [MARCELO FIGUEIRA] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [none] Twitter Username [#] GPlus Username [none] Pinterest Username [none] Instagram Username [#]