Tudo sobre o Cartola FC 2020



Parece que estamos a mais de 10 anos sem o maior fantasy game do Brasil, não é mesmo? A pandemia de corovirus realmente mudou a nossa perspectiva de tudo, até do tempo! Em 2020, o Cartola FC retorna com várias mudanças interessantes. Uma das principais afeta as pontuações e scouts. E vamos destrinchar todas elas passo a passo para que você, nobre cartoleiro, inicie a temporada com o pé na porta.

Antes, preciso dizer que nesta temporada teremos algumas novidades. Novo padrão de conteúdo, quadros remodelados e, principalmente, novas oportunidades para você mitar na sua liga e tirar onda na sua rodada de amigos (respeitando o distanciamento social, claro).

Scouts e Pontuações

Primeiramente, você precisa compreender a pontuação dos scouts de ataque. Dependendo do caso, você pode perder ou ganhar pontos ao longo da partida. De acordo com a própria equipe do Cartola FC:

A mudança nos critérios de avaliação de alguns fundamentos é fruto da troca de fornecedor de scouts dos canais Globo, para alinhamento ao padrão internacional. Além do Cartola, os novos conceitos de scouts - agora fornecidos pela empresa Footstats - serão incorporados a todas as transmissões de futebol, reportagens e dados estatísticos da Globo.

No ataque, a alteração fica por conta da inclusão do Passe Incompleto no lugar do Passe Errado. As pontuações de defesa também sofreram alterações, como a entrada dos Desarmes no lugar das Roubadas de Bola.

Valorização das Primeiras Rodadas

Para quem é veterano no fantasy game, não há necessidade de explicar sobre isso. No entanto, caso você seja iniciante, você precisa se familiarizar com as regras e modelos que melhor se encaixam na sua estratégia para a temporada inteira. Por isso, é muito importante entender que as pontuações altas no início da temporada são um luxo. A prioridade nas primeiras 3 ou 4 rodadas é a construção do seu patrimônio. Ou seja, você precisa escalar jogadores baratos e que provavelmente terão um ótimo rendimento para que aumentem o preço no mercado.

Dessa forma, nas rodadas seguintes você terá mais dinheiro (cartoletas) para contratar jogadores com maior potencial de pontuação e que custam um pouco mais. Com pelo menos C$180, você não precisará mais se preocupar com valorização. Você terá recursos suficientes para montar um time parrudo e se preocupar apenas com pontuação. Para entender melhor como funciona a valorização no Cartola FC, leia este texto.
Tudo sobre o Cartola FC 2020 Tudo sobre o Cartola FC 2020 Reviewed by Editor on 7/23/2020 10:27:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário