Balanço da Rodada #2 - Cartola FC 2020

A maior zica de todos os tempos e o retorno da glória dos times principais.

Balanço da Rodada #2 - Cartola FC 2020




A rodada passada não foi fácil. Teste para cardíacos, alguns diriam. Os que não suportaram já descansam em paz nesse momento. Causa mortis: frustração e raiva. Assim resumimos a 2ª Rodada do Cartola FC.

Uma informação importante que mencionamos lá no nosso twitter foi de que os mandantes dominaram seus confrontos. Das 10 partidas, 7 saíram com a vitória e 3 empataram. Será que estamos diante de um padrão? Padrão esse em que os times que não tem que viajar e que se mantém por mais tempo concentrados garantem mais vantagem sobre aqueles que passam por diversos protocolos? Além claro das mudanças de formação e elenco por motivos óbvios de terem mais tempo para se preparem para os confrontos em casa.

Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!

Fiquemos de olho nisso, meus consagrados, pois poderá ser uma ótima estratégia para as próximas rodadas. Foi pensando nisso que o Time do Editor não apostou em tantos jogadores visitantes. Apenas Marinho (SAN) estava presente dos que jogaram fora. Enquanto que a maioria dos cartoleiros apostava em um Flamengo ainda em fase de reconstrução, a gente olhava para outros parâmetros.

O nosso time principal, o SC Cartoleiros, olhava para o fator pontuação e possibilidade de mitada. Com a notícia de que Léo Cittadini não iniciaria jogando, foi dada a chance para Daniel Alves (SAO) brilhar. E foi exatamente isso que aconteceu. Outro monstro das pontuações foi Saravia (INT). Presente nos nossos 3 times principais, o lateral colorado fez a alegria de muita gente. O que parecia a maior vergonha na quarta-feira abriu espaço para uma luz no fim do túnel no dia seguinte.

Balanço da Rodada #2 - Cartola FC 2020

Com 61,62 pts, o SC Cartoleiros alcançou o Top 2.3% da Liga Nacional, assumindo a posição #123.941. Logo atrás no Top 5.5%, o Time do Editor subiu para a posição #294.535. É o melhor início de campeonato dos últimos anos para os nossos times. Nessa temporada vamos focar em qualidade de conteúdo e análise criteriosa de confrontos. Os tempos mudaram. As fórmulas antigas estão ficando ultrapassadas. Está na hora de inovar. Arriscar. Afinal, sem risco não tem graça.

Balanço da Rodada #2 - Cartola FC 2020


A Seleção da Galera #2, relação de jogadores mais escalados, teve um desempenho tão ruim que dá pena. Foram 21,17‬ pts e uma queda no patrimônio de C$-9,77. A média nacional após o fim da rodada ficou em 41.43 pts. E a média de patrimônio caiu para C$107.62. Não sei até que ponto as pessoas acreditavam em goleada do Flamengo ou simplesmente não entendiam o funcionamento do sistema de valorização na 2ª rodada. O fato é que houve desespero e ranger de dentes.

E a rodada atual indica que teremos mais surpresas. Com isso, a gente se encontra na próxima rodada com mais análise e informações importantes para o seu desempenho no fantasy game do Brasileirão. Até lá!
Balanço da Rodada #2 - Cartola FC 2020 Balanço da Rodada #2 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/14/2020 10:40:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário