Capitão Cartola #1 - Cartola FC 2020

Nova coluna traz 3 opções de capitão para dobrar os pontos do seu time no Cartola FC 2020.

Capitão Cartola #1 - Cartola FC



O recurso de capitão no Cartola FC foi implementado em 2018 e tem o objetivo de dobrar os pontos (sejam eles positivos ou negativos) de determinado jogador escalado pelos cartoleiros. Muitos acharam ruim, pois desequilibra a ordem natural das coisas. Outros dizem que é uma ótima opção para quem tem faro de jogador mito da rodada. Imagina colocar como capitão aquele jogador pouco escalado e que faz 2 gols e dá 1 assistência na rodada. Só a pontuação dele já seria maior que de muita gente.

Pensando nisso, a coluna Capitão Cartola vem para dar uma luz para os cartoleiros que sentem dificuldade em escalar jogadores com características de mitagem. Apesar de serem escolhas baseadas na maioria das vezes em sorte, o Capitão Cartola tem grandes chances de acerta nessas escolhas. Além de sorte, tem também um pouco de análise de dados e estatísticas.

Um pouco de contexto

Até o momento da publicação desse texto, esse é o ranking dos jogadores mais escalados como capitães na 1ª rodada do Cartola FC. Lembre-se que trata de todos os cartoleiros do Brasil fazendo escolhas semelhantes.

Capitão Cartola #1 - Cartola FC

Já as nossas indicações são baseadas também no preço dos jogadores, nível de dificuldade dos jogos, além de desempenho no ano de 2020 e um pouco da qualidade da temporada anterior. Portanto, seguem as nossas sugestões:

Artur (C$13,00) - RB Brangantino

Apesar de estar com um preço relativamente alto para o padrão de escalações nas primeiras rodadas do Cartola FC, o garoto de 22 anos tem muita qualidade. Jogou nos 10 jogos de 2020, marcou 3 gols e  deu 3 assistências na temporada. Na temporada passada, fez um ótimo trabalho pelo Bahia e deve vir com fome de gol. O jogo contra o Santos, que está de técnico novo e vem para a estreia sem muita estratégia, poderá servir para o garoto brilhar novamente na Série A.

Soteldo (C$8,00) - Santos

Por outro lado, mesmo ainda estando muito incerto nessa temporada, o Santos possui ótimos jogadores na linha de frente. Com um preço baixo e uma temporada com 9 gols e 5 assistências, o jovem venezuelano ainda tem muito a mostrar em 2020.

Thiago Galhardo (C$7,00) - Internacional

Vindo do Ceará SC sem custo nenhum, Galhardo vem com uma boa bagagem de gols e assistências. Além de ser um dos principais titulares no Internacional já tendo marcado e dado assistências nessa temporada. Contra o Coritiba, mesmo jogando fora de casa, há muitas chances de vitória para o Internacional e também para Thiago Galhardo assumir o protagonismo na partida.

Leia também:




Capitão Cartola #1 - Cartola FC 2020 Capitão Cartola #1 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/08/2020 09:10:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário