Capitão Cartola #2 - Cartola FC 2020

Capitão Cartola #2 - Cartola FC 2020



Quem sobreviveu à primeira rodada já deve estar começando a ficar preocupado. Além de todas as questões acerca do retorno do futebol no meio de uma pandemia, tem também a possibilidade de adiamento de jogos de última hora por conta do calendário apertado entre os jogos. Com o futuro incerto, o Campeonato Brasileiro começou mal e provavelmente está com os dias contados se tanta desorganização continuar.

Já no Cartola FC as coisas estão ainda mais imprevisíveis do que nas temporadas anteriores. Ainda não temos uma avaliação precisa do Fator Casa. Na primeira rodada, dos 6 jogos válidos, houve vitória de apenas 2 mandantes.

Entre os capitães mais escalados da rodada passada, Gabigol (FLA) e Bruno Henrique (FLA) decepcionaram. Marinho (SAN) e Diego Souza (GRE) corresponderam. E Everton Ribeiro (FLA) conseguiu 4.5 pts.

Já das opções que indicamos, Soteldo (SAN) foi o menor pontuador (0,3), enquanto Artur (BRA) e Thiago Galhardo conseguiram mais de 5 pts cada. Ainda é pouco, mas com a braçadeira poderiam fazer uma grande diferença nas ligas.

Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!

Para a 2ª Rodada do Brasileirão, essa é a lista dos maiores capitães até o momento:
Capitão Cartola #2 - Cartola FC 2020

Como o foco da segunda rodada ainda é na valorização de patrimônio, a escalação de jogadores com médias altas e preços abaixo de C$13 é a melhor estratégia. Por isso, as nossas opções como capitão para essa rodada são as seguintes.

Marinho (C$12,10) - Santos

Valorizando incríveis C$7,10, o jogador do Santos irá enfrentar o Internacional no Beira Rio. Sua média atualmente é de 11.70 pts. Isso quer dizer, em termos gerais e estimados, que seria necessário aproximadamente -1,12 pts para que ele ainda pudesse continuar valorizando. Como a valorização da 2ª rodada do Cartola FC é baseada na média do jogador, é necessário que ele tenha como média de pontuação aproximadamente 0.45% do seu valor de mercado. Então, se Marinho custa C$12,10 e 0,45 seria o equivalente a 5,49 pts de média, o jogador precisaria pontuar pelo menos -1,12 pts. Mas Marinho não está aqui apenas pelo fator valorização. Também tem grandes chances de marcar gol contra o Internacional.

Cléber (C$7,97) - Ceará

Com Diego Souza (GRE) fora da rodada, entra em seu lugar o atacante do Ceará responsável por marcar um gol na rodada passada. O Vozão enfrenta nessa rodada um time praticamente de reservas do Grêmio. Essa é a oportunidade do menino Cléber deixar novamente sua marca e conquistar o coração dos cartoleiros para a temporada. Além disso, seu potencial de valorização é absurdo, pois saiu de C$2 para C$7,97, uma valorização de mais de cinco cartoletas!

Vinícius Mingotti (C$7,68) - Athletico-PR

Apesar de ser uma aposta um pouco mais arriscada, porque enfrenta o Goiás, o atacante valorizou C$5,68 com a pontuação da rodada passada. Com toda a situação envolvendo o jogo contra o São Paulo, o time do Goiás provavelmente está com o psicológico abalado e confuso. Caso o jogo aconteça, a possibilidade de mais gols do time adversário é bastante alta.

Essas são as opções além das que estão entre os mais escalados pelos cartoleiros. Lembre-se de que as dicas são baseadas em uma análise pessoal e a decisão de escolher é completamente sua. Boa sorte na rodada e até a próxima!

Leia também:




Capitão Cartola #2 - Cartola FC 2020 Capitão Cartola #2 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/11/2020 10:09:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário