Capitão Cartola #3 - Cartola FC 2020

Capitães prontos para entrar em campo na 3ª Rodada do Brasileirão!

Capitão Cartola #3 - Cartola FC 2020



A rodada passada foi bem desastrosa para muitas pessoas. Dos 5 capitães mais escalados da rodada, nenhum correspondeu às expectativas. Já das escolhas que indicamos, apenas Vinícius Mingotti (CAP) desapontou. Quisera eu voltar no tempo e indicar seu companheiro de equipe Vitinho, um dos maiores pontuadores da rodada com 18.20 pts. Enfim, vida que segue, pois Marinho (SAN) e Cléber (CEA) pontuaram relativamente bem para uma rodada tão ruim e com resultados tão inesperados.

Para a terceira rodada do Cartola FC, os jogadores com a braçadeira de capitão mais presentes entre os times dos cartoleiros são esses:



Me parece uma forçação de barra insistir em jogadores do Flamengo para a rodada. É aquele típico pensamento de que uma hora esses jogadores vão "devolver" as cartoletas e pontos perdidos. Aqui não fazemos isso. Seguimos além de uma boa análise de qualidade e desempenho, uma certa "lógica" entre as equipes. O fator sorte contribui bastante nesse sentido. E nessa temporada ela está ao nosso lado.

Marrory (CAM) é uma boa opção, levando em consideração que teve uma ótima atuação jogando em casa. Sem dar nenhuma assistência ou fazer gol, o garoto revelado pela base do Vasco da Gama atingiu incríveis 10.10 pts apenas com finalizações, desarmes e um quase gol (chute na trave).

Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!

Outro jogador presente nessa lista é Luiz Adriano (PAL) que também jogará em casa e enfrenta o Goiás, time que sofreu 2 gols em sua estreia contra o Athletico-PR. Os dados do jogador que veio direto do frio Rússia para para o calor brasileiro são interessantes. Na sua primeira partida do Brasileirão, marcou 1 gol e garantiu 8.2 pts. Não me inspira confiança, pois participa pouco da reposição de bola e fica mais adiantado esperando por uma jogada ofensiva. Por isso fica muito dependente dos companheiros. Nesse ponto, Zé Rafael (PAL) seria o coringa na partida.

Marinho (SAN) é o típico jogador pra se escalar em todas as rodadas. Participativo, corre atrás da bola, sofre falta, desarma e chuta a gol. Mesmo sem marcar na rodada passada, conseguiu 6.20 pts. Uma ótima pontuação fora de casa. E ainda com cartão amarelo!

Agora vamos às nossas indicações para a rodada. São baseadas em histórico de confrontos, momento da equipe, chances aleatórias de pontuação e claro, uma pitada de sorte.


Diego Souza (C$12,76) - Grêmio

Em 2020, o atacante do Grêmio tem desempenhado um papel fundamental nas vitórias do tricolor gaúcho. Apesar de existir uma mística em torno de confrontos contra o Corinthians que cercam o jogador, acredito que isso não afetará o desempenho dele nessa rodada. Diego Souza está em ótima forma e com bons números na temporada. Já são 9 gols e 1 assistência em 13 jogos na temporada.

Gustavo Ferrareis (C$9,97) - Atlético-GO

Considerado o melhor jogador da partida contra o Flamengo, o responsável por 1 gol e 1 assistência vem bastante valorizado e, para quem visa aumento do patrimônio, pode ser uma boa escalar ele. Como o sistema do Cartola FC ainda está calibrando o preço dos jogadores que tem apenas 1 jogo registrado, a média de Ferrareis ainda terá um peso na sua valorização. Por exemplo, caso o jogador faça 1 ponto apenas, ele ainda teria valorização positiva na rodada. E pela qualidade que apresentou na rodada passada, há grandes chances dele pontuar mais do que isso contra o Sport.

Daniel Alves (C$16,15) - São Paulo

Um capitão mais arriscado, pois corre risco de desvalorizar e joga fora de casa. Essa é a opção para quem pode bancar. Daniel Alves apresentou um bom futebol na rodada passada contra o Fortaleza. Apesar do risco de derrota, é um jogador muito importante no elenco e que sempre participa das jogadas ofensivas. Além disso, desarma bastante e finaliza relativamente bem contra o gol adversário. Mesmo que não faça gol ou garanta assistência, terá uma boa pontuação.

Leia também:





Capitão Cartola #3 - Cartola FC 2020 Capitão Cartola #3 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/14/2020 03:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário