Capitão Cartola #6 - Cartola FC 2020

Capitão Cartola #6 - Cartola FC 2020
Antes de ler esse texto, vamos pedir para você fazer um grande favor para nós. Vai lá no nosso canal no YouTube e se inscreve! É rápido, fácil e de graça! Além de tudo isso, você estará contribuíndo para a melhoria da qualidade do nosso conteúdo. Obrigado!

A rodada passada foi mais uma vez a responsável pelos altos índices de depressão que encontramos pelo mundo. Desde capitães que nem entraram em campo, até aqueles que não corresponderam e em vez de dar pontos, tiraram.


Da lista de capitães mais escalados da 5ª Rodada do Cartola FC, apenas Gabriel Barbosa (FLA) pontuou mais de 10 pts. Mesmo assim, não foi uma boa rodada para a maioria. Com uma média nacional de 40 pontos e um patrimônio em torno de C$112, o problema em escalar jogadores mais caros começa a preocupar os cartoleiros.


Gestão de patrimônio e pontuação são um dos principais fatores que fazem os cartoleiros enlouquecerem. Quando eles finalmente tem cartoleta suficiente para escalar os jogadores com melhor preço, eles acabam desvalorizando e levando em bora a suada reserva emergencial dos fantasistas. Daí então o foco se torna ganhar mais cartoletas e isso afeta a pontuação, tornando tudo uma bola de neve de desgraças.


Dos indicados na rodada passada, Cano e Araos pontuaram pouco em comparação com Alerrandro que foi o quarto maior pontuador no ataque, atrás de Romarinho, Pedro Raul e Gabigol. Para a 6ª Rodada do Cartola FC, as opções diminuíram por conta de jogos remarcados. A lista ainda em processo de formação está da seguinte maneira:


Capitão Cartola #6 - Cartola FC 2020

Thiago Galhardo, meia no fantasy e atacante de função no Inter, é o mais capitaneado. Cano é a opção contra o Fluminense e Bruno Henrique segue sendo opção para os cartoleiros. Finalizam a relação Nenê que encara o Vasco e está em ótima fase, assim como Luiz Adriano que marcou 1 gol na rodada passada e enfrenta o Bahia fora de casa. Não estou muito confiante nessa lista, exceto por Thiago Galhardo e Nenê, ambos em ótima fase. Por isso, trago outras opções para você analisar e possivelmente utilizar no seu time. A partir dessa rodada, assim como na rodada passada, vou utilizar um dos jogadores indicados no meu próprio time, lá na coluna Time do Editor #6. Então é a famosa "skin in the game". Não faz sentido indicar jogadores e não arriscar escalar eles. Vamos às opções.


Luciano (C$7.29)- São Paulo

Apesar de ser dúvida para o confronto contra o Corinthians, o atacante recém contratado pelo São Paulo é uma boa opção por ser a principal referência do time no ataque. Em 3 jogos no Brasileirão, Luciano já marcou 3 gols e deu 1 assistência. Fique de olho, pois ele pode não jogar. É daquelas apostas de alto risco.


Claudinho (C$14.00) - Red Bull Bragantino

Com a saída de Alerrandro por lesão, quem entra em seu lugar como melhor opção para capitão é Claudinho. O atacante do Bragantino tem uma média de dar inveja aos grandes do eixo e até agora não negativou no Cartola FC. Enfrentará o Fortaleza e tem grandes chances de deixar um gol.


Fernando Sobral (C$12.83) - Ceará

Apesar de terem outras opções no meio, a aposta em Fernando Sobral é pela consistência. O jogador do Ceará tem uma média de 6.80 pts e sempre está presente no ataque do Vozão. Além de ser muito esforçado nas recuperações de posse de bola. O meia já tem 23 desarmes e é uma das opções mais estáveis no mercado do Cartola FC para a temporada 2020 até o momento.


Leia também:





Assista também ao nosso último vídeo publicado no YouTube. Inscreva-se para receber as últimas atualizações:


Capitão Cartola #6 - Cartola FC 2020 Capitão Cartola #6 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/28/2020 08:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário