Seleção da Galera #2 - Cartola FC 2020

O time dos mais escalados da 2ª Rodada do Cartola FC contam com Flamengo e Athletico-PR nas cabeças.





Para quem foi com a maioria e escalou na rodada passada os jogadores mais populares conseguiu garantir 51,62‬ pts e uma valorização de +C$14,29. Um ótimo resultado, se levarmos em consideração que não tivemos confrontos importantes e era uma rodada difícil de escalar.

Para essa rodada, os mais escalados entram em campo da seguinte forma:

Seleção da Galera #2 - Cartola FC 2020


É clara a predominância do time comandado por Dome Torrent, pois enfrenta um dos times considerados mais fracos do campeonato. Tivemos notícias recentes de que jogadores do Atlético-GO não jogariam por conta da confirmação positiva dos testes de Covid-19. No entanto, houve liberação junto à CBF para que os mesmos pudessem jogar. O que gerou uma grande dúvida para os cartoleiros mais atentos. Seria esse o momento de escalar jogadores do Flamengo com uma grande possibilidade de não ter jogo? Enfim, descobriremos isso muito em breve.

Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!

Outro time que marcou presença foi o atual líder do campeonato, Athletico-PR. Com  3 jogadores, o Furacão conseguiu uma vitória bem consistente na sua estreia sobre o Fortaleza. E nessa rodada encara o Goiás, time que não jogou na rodada passada e ao que tudo indica vem com uma carga pesada no sentido emocional.

Pablo (SAO), atacante do São Paulo está na escalação e tem boas chances de marcar contra o Fortaleza. No meio de campo, para finalizar a escalação, Thiago Galhardo (INT) que entrou no segundo tempo e depois de apenas 3 minutos em campo deu uma bela assistência para o gol de Guerrero contra o Coritiba.

O que mais me preocupa aqui não é exatamente a possibilidade de não ter jogo. É que os jogadores mais escalados estão com um grande potencial de desvalorização. Jogadores como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, todos do Flamengo, se não forem excepcionais nessa rodada, continuarão desvalorizando. Isso acontece pois o cálculo de valorização para esta rodada leva em consideração a média do jogador.

É uma aposta arriscada a se fazer, levando em consideração que temos outros confrontos mais "seguros" e com jogadores com preços mais baixos e com maiores chances de valorização. Mas eu não quero aqui desvendar os mistérios que sondam a mente cartoleira. A análise é essa e na próxima rodada estaremos aqui novamente para ver o resultado disso. Boa sorte a todos!

Leia também:





Seleção da Galera #2 - Cartola FC 2020 Seleção da Galera #2 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/11/2020 09:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário