Time do Editor #1 - Cartola FC 2020

O Bom Editor à casa torna.





Tenho a impressão de que estamos há pelo menos 10 anos sem Brasileirão. A pandemia alterou completamente a minha noção de tempo. Nessa temporada retorno para a Equipe Cartoleiros para trazer o time que mais erra palpites na história. Porém, como sabemos, o que importa é a jornada e não o fim da viagem.

É lógico que não farei a escalação sozinho. Sempre terei apoio de colegas e até da minha esposa (sim, casei) que praticamente sempre acerta o maior pontuador da rodada mesmo sem entender nada sobre futebol. Ela tem um chutômetro super calibrado.

O time que estreia o Brasileirão 2020 custa atualmente C$82,00. Sim, está "caro". A estratégia que pretendo utilizar nessa temporada é a de eficiência financeira. Ganhar cartoletas com os jogadores certos para o momento. Pode dar errado? Pode. Mas é aquela história: quem não arrisca, fica na média. Ou algo assim. Além disso, tem muitos jogadores que estão entre os mais escalados. Então se eu errar, é porque é culpa do universo. Vamos ao detalhamento das escolhas.

Ataque

A maior aposta nesse ataque com certeza é o menino Cléber. Decisivo nas finais do campeonato cearense, o garoto já chegou metendo o pé na porta e colocando o Sóbis no canto. Custa a pequena bagatela de C$2,00! Se esse guri me faz 3 gols no Sport, aí é festa no céu. Gabigol (FLA - C$10,00) e Diego Souza (GRE - C$8,00) completam o ataque por motivos de: artilheiros.

Time do Editor #1 - Cartola FC 2020


Meio de campo

Na área central, Everton Ribeiro (FLA - C$5,00), Thiago Galhardo (INT - C$7,00) e Alison (SAN - C$6,00) formam meu meio bom e barato. Boas chances de assistências e finalizações, além de faltas e desarmes. Pontos que vão pingando e quando você percebe: boom! 8 pontos pra cada.

Defesa

Para finalizar a escalação, vou apostar na defesa do Flamengo, Grêmio, São Paulo e Fortaleza. É arriscado? Demais. Demais! Posso terminar a rodada com 30 pontos a mais ou 20 pontos a menos. É como diz o poeta: a vida é feita de escolhas. E eu escolhi arriscar!

Time do Editor #1 - Cartola FC 2020

Está aí o famigerado Time do Editor #1 para a rodada de estreia do Cartola FC. Caso queira dar pitaco, me manda mensagem lá no Twitter do @cartoleiros ou diretamente no @editorkaio. Boa sorte a todos e que comecem os jogos!

Leia também:




Time do Editor #1 - Cartola FC 2020 Time do Editor #1 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/06/2020 04:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário