Time do Editor #3 - Cartola FC 2020

Top 5% da Liga Nacional e subindo...

Time do Editor #3 - Cartola FC 2020



É o melhor desempenho do Time do Editor nos últimos anos. Mesmo com a pontuação ruim para muitos cartoleiros, o que importa é a consistência. Sempre terão times na Liga Nacional que passarão dos 100 pts. Essa é a magia do fantasy game: todos tem seu momento de brilhar. O grande "segredo" não é passar dos 100 pts. É manter a média acima dos 60 pts, tentar alcançar os 70 e chegar ao final do campeonato com 85. E isso depende de muitos fatores, inclusive sorte.

Time do Editor #3 - Cartola FC 2020

Mas não posso dizer que estamos subindo na liga nacional por causa da aleatoriedade do universo. Foi necessário muito tempo para análise de confrontos e algumas estatísticas. Como foi o caso da escolha de Douglas Friedrich (BAH) para gol. Além disso, expliquei na rodada passada que o foco é valorização. E no final das contas, Saravia (INT) acabou sendo um dos jogadores mais valorizados da rodada.

O meu maior arrependimento - e fui advertido após o jogo por um seguidor no Twitter - foi meu capitão. Realmente, parando para pensar, foi um dos únicos jogadores que não analisei com maior atenção os detalhes. E isso me custou muitos pontos. Eu poderia simplesmente ter colocado o Vitinho (CAP) como capitão. Ou não ter arriscado tanto e colocado Marinho (SAN) ou Cléber (CEA). Isso me fez ficar mais atento na hora de dar a braçadeira. E pretendo melhorar nessa rodada. Vamos para os detalhes da escalação do Time do Editor na 3ª Rodada do Cartola FC.

Muitos vão reclamar da minha defesa. Frases que eu ouviria.
  • É um time muito arriscado!
  • Onde está Marcos Rocha?
  • Só 1 jogador da defesa do Galo?
  • Atlético-GO? Ficou louco?!
  • Defesa do Vasco contra o São Paulo?
Pois bem, ainda estou montando a minha teoria de que os times mandantes estão com maior vantagem do que antes. Principalmente pela única coisa que até então era considerado um fator decisivo nas escolhas: a torcida. É verdade que o apoio dos torcedores joga a favor do time. No entanto, isso mais atrapalha do que ajuda quando o time não está vivendo um bom momento. E nesse sentido, eu vou optar por escalar jogadores que em sua maioria jogam em casa por dois jogos seguidos. É o caso do Atlético-MG, Grêmi, Bahia, Atlético-GO e Vasco da Gama. Além disso, eu prefiro acreditar que um jogador mantém a média não dependendo de gols e assistências do que "apostar" o tempo inteiro e torcer para que um jogador pontue. Tem também o fator de valorização. Vou usar peças que ainda podem me dar retorno. Por isso, a minha aposta na rodada é justamente quem joga fora: Marinho (SAN) e quem ficou descansando em casa: Diego Souza (GRE).

Time do Editor #3 - Cartola FC 2020

O artilheiro do Grêmio enfrentará o Corinthians. E eu gosto da ideia de que ele sempre vai ter em mente que precisa se redimir de alguma forma pelo fatídico chute defendido por Cássio na Libertadores de 2012. Por outro lado, se Lei do Ex não falhar, provavelmente Luan (COR) vai deixar o dele e ainda por cima vai tirar o meu SG com Geromel (GRE).


Gustavo Ferrareis (AGO) entra como uma ótima possibilidade de valorização, além de pontuação. O Dragão encara o Sport que não me convenceu depois da partida de ontem contra o Vasco. Fiz uma alteração no time e tirei o Ferrareis para a entrada do volante Dodi (FLU), ele já conseguiu uma boa média de pontos nas 2 primeiras rodadas e conquistou vaga no meu time. Joga contra o Palmeiras, que é um time que gosta de manter a bola, fazendo com que o jogador possa efetuar desarmes eficientes.

Apesar de ter escalado jogadores do Atlético-GO para fins de valorização, tenho consciência de que Sander (SPO) é uma ótima opção pelo lado do Sport pelo fato de também pontuar sem SG. Ainda no meio de campo, Zé Rafael (PAL) será principal escolha do Palmeiras. Mesmo com grandes chances de fazer gol contra o Goiás, não escolhi nenhum atacante do Palestra. Como falei, ainda estou focando em valorização.

Time do Editor #3 - Cartola FC 2020
Na lateral entra Juninho Capixaba (BAH) mas aqui ainda paira uma dúvida entre ele e Sander (SPO). O outro zagueiro além de Geromito é Júnior Alonso (CAM). Entre as opções disponíveis, ele foi o que mais se destacou devido aos desarmes. Pode ser uma ótima opção, mesmo sem SG. Se mantiver a média, é possível até que valorize um pouco mais.

No ataque, além de Diego Souza (GRE), vou colocar minhas fichas em Marrony (CAM) e o sempre presente Marinho (SAN). O atacante santista só sai quando for suspenso. E o atleticano é um candidato a mito da rodada e nessa entrará como meu capitão. O técnico será Vagner Mancini (ATG) pela possibilidade de manter a valorização. O time custa C$116,46 e poderá mudar até o último minuto. Para ficar atento a essas mudanças, convido você a participar do canal do site no Telegram no link abaixo.

Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!
Participe do nosso grupo no Telegram. É de graça!

Leia também:






Time do Editor #3 - Cartola FC 2020 Time do Editor #3 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 8/14/2020 07:16:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário