Capitão Cartola #11 - Cartola FC 2020

Marinho é o capitão mais escalado pela 2ª vez seguida no Cartola FC 2020. Isso é bom ou ruim?


A última rodada nos mostrou duas coisas: que Marinho é o jogador mais decisivo do Cartola FC 2020 e que não devemos confiar muito nos jogadores mais escalados. Foi um pesadelo passar por pontuações tão baixas. E ver cartoleiros que escalaram Matheus Babi e Gabriel Sara por falta de cartoletas mitarem foi de cortar o coração. Mas sabemos que isso faz parte do jogo. Nem sempre vamos passar os 80 pontos. Assim como nem sempre terão rodadas tão ruins quanto essa.

Para completar, chegam as competições como Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e isso causa um verdadeiro apavoro aos cartoleiros que não tem todas as informações de times prováveis a tempo para mudar as escalações. Jogadores que não entram em campo, cortes de última hora, isso já virou o "novo normal" há muito tempo.

Por isso, focar em um capitão que garanta uma boa pontuação é um dos principais objetivos nessa temporada. E Marinho tem feito isso como ninguém. Para efeito de entendimento, digamos que você tenha escalado o atacante santista como capitão em todas as rodadas até aqui. Sozinho, ele teria acumulado um total de 229,60 pontos, uma média de 22,96 por rodada. Thiago Galhardo seria o segundo colocado nessa relação com 18,64 pontos e Saravia, o terceiro com média de 17,74 pontos em 7 rodadas como capitão. Um jogador que também merece destaque é Cano (VAS). Nessa relação, ele viria na 4ª posição com uma média de 13,82 pontos em 9 partidas. Nenê (FLU) finalizaria o Top 5 com uma ótima média de 12,42 pontos por rodada como capitão.

Apoie o nosso conteúdo!


A análise acima serve para que você compreenda que, em alguns momentos, vale mais a pena manter a aposta em um mesmo jogador e garantir pontos no curto, médio e longo prazo do que mudar de estratégia a cada rodada. Em alguns casos, apostar em determinado jogador que tem grande potencial de ser o mito da rodada pode resultar em algo semelhante ao que vimos na rodada passada com Eduardo Sasha. Pode dar errado. Lembre-se: é melhor manter uma boa média do que buscar a pontuação mais alta sempre.

Portanto, respondendo à pergunta que fiz no início: escalar Marinho sempre como capitão é bom ou ruim? Os números dizem que sim.


Leia também:




Capitão Cartola #11 - Cartola FC 2020 Capitão Cartola #11 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 9/18/2020 02:42:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário