Está na hora de mudar a estratégia no Cartola FC 2020?

A 11ª Rodada teve média nacional de 33.10 pts e os favoritos não corresponderam. Está na hora de mudar a estratégia de escalação no Cartola FC 2020?


Uma coisa que falei na análise dos jogadores mais escalados da 11ª rodada foi que seria arriscado apostar em 3 jogadores do Atlético-MG. E não é difícil imaginar o que aconteceu. Aos 20 minutos do primeiro tempo o mais temido aconteceu: gol do Dragão! Mas o pior ainda estava por vir...


Mais de 2 milhões de cartoleiros haviam escalado o jogador Eduardo Sasha nos seus times. É claro que isso tem influência de algo que eu chamo de "consciente coletivo" da comunidade cartoleira. Tudo começa na abertura do mercado quando ainda estão se formando as bases dos times. A tendência é sempre escalar jogadores que tem maior probabilidade de entrarem em campo ou aqueles nomes mais conhecidos como Marinho, Cano, João Paulo, Eduardo Sasha, etc...


No caso do Atlético-MG, é de conhecimento público que as escalações são cheias de mistérios e isso também contribuiu para um grande número de escalações do jogador. Na 10ª rodada, ao perder o pênalti, mais sinais de alerta... Será que Eduardo Sasha realmente é uma boa opção para a rodada seguinte?


Então tudo se concretizou com os 3 gols de Keno. O pesadelo havia se tornado realidade. Ninguém imaginou que Kanaldinho seria o mito da rodada. Algo impensável até pelos próprios torcedores atleticanos que sempre criticaram o jogador. Jorge Sampaoli e pelo menos 300 mil cartoleiros acreditaram na mitada do atacante. Muitos o colocaram como capitão e isso aumentou ainda mais o potencial de mitada. Tanto que o maior pontuador da rodada tinha ele com a braçadeira.



O próprio Time do Editor #11 veio com apostas diferentes dos maiores favoritos da rodada. E em vez de 3 jogadores da defesa atleticana, resolveu apostar em apenas 2. Assim como no lugar de Claudinho, apostou em Alerrandro. Com isso, alcançou uma pontuação relativamente alta para os padrões da rodada, próximo de 66 pts.


Mudar de estratégia pode ser uma boa ideia se você tiver em mente que nem sempre os maiores favoritos são as melhores opções. Quando falamos que você deve ter autonomia na hora de escalar, apostar em 2 ou 3 jogadores que fogem do padrão, é justamente para evitar uma decepção como a que vimos nas últimas rodadas. Nosso papel é de facilitar um pouco mais a vida do jogador de fantasy game que não tem muito tempo para analisar histórico, desempenho e dados de atletas e times no campeonato.


Podemos dizer que seguir a manada, em alguns momentos, pode ser uma boa ideia. Mas as últimas 11 rodadas nos provaram que é melhor tirar 1 ou 2 horas do dia para fazer uma análise própria do que confiar nos gurus e "especialistas" que existem por aí... Incluindo a nós mesmos nesse bolo.

Está na hora de mudar a estratégia no Cartola FC 2020? Está na hora de mudar a estratégia no Cartola FC 2020? Reviewed by Redação on 9/21/2020 10:49:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário