Seleção da Galera #10 - Cartola FC 2020

 Atlético-MG, Palmeiras e Bahia são os favoritos da 10ª Rodada do Cartola FC 2020.

Seleção da Galera #10 - Cartola FC 2020

As alterações dos nossos times são divulgadas em primeira mão antes do fechamento do mercado lá no nosso canal do Telegram. Então assine e não perca nada. E o melhor de tudo: é de graça!

A rodada passada, para quem acreditou nos jogadores mais escalados, foi uma delícia. Média de mais de 60 pontos e a maioria dos capitães mitando. Destaque para Thiago Galhardo, além de mais escalado, foi também o capitão mais cotado nas escalações. Para a 10ª Rodada do Cartola FC 2020, as opções mudam um pouco por conta dos jogos da Libertadores no meio da semana que vem. Por isso, Palmeiras, Atlético-MG, Santos e Bahia se tornam as melhores escolhas para os cartoleiros.


O ataque vem com Eduardo Sasha (CAM), Gilberto (BAH) e o sempre muito escalado Marinho (SAN). Ótimas opções, levando em consideração que todos vivem uma boa fase e tem confrontos relativamente favoráveis à pontuação. Desses, minha contrapartida fica com Gilberto. Apesar de ser um ótimo jogador em campo, não tem correspondido nas pontuações do fantasy. Falta aquele gol pra comprovar sua qualidade e finalmente desencantar no campeonato.


No meio de campo, mais opções dos times favoritos. Alan Franco (CAM), Patrick de Paula (PAL) e Rodriguinho (BAH). Aqui não tenho nada a reclamar. Seguem tendo bons resultados e são boas escolhas para a rodada atual. Mesmo assim, eu adicionaria um jogador do Flamengo, como Arrascaeta ou Éverton Ribeiro. Sinto que o forte do Flamengo está em jogar fora de casa e atuar no jogo rápido, tentando matar o adversário ainda no primeiro tempo e gerenciar o resultado até o final do jogo. É um estilo muito semelhante com o de Jorge Jesus e que está começando a virar padrão de jogo na temporada.

Seleção da Galera #10 - Cartola FC 2020


Na parte defensiva, Júnior Alonso (CAM) e Gustavo Gómez (PAL) entram como opções de zaga. Boas opções, levando em consideração os confrontos. Estou menos confiante em SG do Atlético-MG, mas acredito em pontuação positiva dos defensores contra o Bragantino e Sport. Nas laterais, Guilherme Aran (CAM) e Nino Paraíba (BAH). Aqui percebe-se a preocupação dos cartoleiros com valorização. Ambos estão com ótimo potencial de ganho de patrimônio e se pontuarem bem, darão ótimo retorno financeiro. Fechando a defesa o goleiro João Paulo (SAN), uma das melhores opções de goleiro do campeonato. Jorge Sampaoli (CAM) é o técnico mais escalado, garantindo a confiança dos cartoleiros em uma vitória superior do Galo sobre o Massa Bruta.


No geral, é uma ótima escalação que pode servir como base para o seu time. Apostar em pelo menos um jogador diferente em casa posição pode ser um diferencial na rodada. É só analisar direitinho os confrontos, cruzar informações de mandantes e visitantes que é possível encontrar ótimas opções "fora do eixo". Vamos pra cima e até a próxima rodada!


Leia também:

SC Cartoleiros #10 - Cartola FC 2020

Time do Editor #10 - Cartola FC 2020

Investidores #10 - Cartola FC 2020

Capitão Cartola #10 - Cartola FC 2020


Seleção da Galera #10 - Cartola FC 2020 Seleção da Galera #10 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 9/12/2020 09:54:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário