Seleção da Galera #11 - Cartola FC 2020

Atlético-MG, Ceará e Santos são os times favoritos dos cartoleiros na 11ª Rodada do Cartola FC 2020.


Assim como na rodada passada, a maioria dos cartoleiros está confiante no Atlético-MG contra o Atlético-GO. Porém, vou trazer algumas informações interessantes que podem servir de auxílio na hora de escalar.


O Atlético-GO tem marcou gols em casa em 3 dos 4 jogos disputados. É um time que vem melhorando aos poucos seus resultados com base um modelo de jogo bem ofensivo. Além disso, conta com o goleiro Jean que sido feliz nos lances de bola parada. Apesar do Galo tem um time de muita qualidade, não tem garantido SG nas últimas partidas. Isso pode fazer com que a escalação de jogadores do setor defensivo do time mineiro não seja uma opção tão boa.


Apoie o nosso conteúdo!


É claro que não podemos julgar os próximos jogos pelos anteriores. Nem deveríamos. O ideal é realmente analisar os jogos individualmente e apostar de forma segura, nos times aparentemente mais fortes. Só que temos que levar em consideração que esse campeonato não tem sido muito previsível.


Poucos jogos com SG e times considerados fracos tem sido melhores nos 90 minutos. Com base nisso, a estratégia do "time mais forte" é algo a ser repensado. O foco deveria ser nos dados dos jogadores com melhor desempenho de cada time. Assim seria possível montar uma escalação com maiores chances de pontuação acima da média.



O Internacional, por exemplo, é o líder do campeonato. Tem um time reserva com bons jogadores do meio pra frente e enfrenta o Fortaleza que vem forte em casa, mas que pelo comparativo tem "menos time". E, mesmo assim, seus jogadores não aparecem entre os mais escalados da rodada 11 do Cartola FC 2020. Seria isso um medo coletivo de arriscar nesses jogadores ou é o consciente coletivo do cartoleiro que define a escalação a cada rodada?


A aposta no Santos é válida. O Botafogo não tem sido muito feliz na defesa e pode ceder gol para o Peixe, principalmente para Marinho. E o Ceará é um time raçudo que vai pra cima. Enfrentará o Bragantino que até agora não arrumou a defesa e poderá ceder também gol ao adversário.


No geral, a escalação dos favoritos é consistente, mas apostar em 3 jogadores da defesa do Galo é um movimento arriscado. Veremos o resultado no final da rodada.


Leia também:






Seleção da Galera #11 - Cartola FC 2020 Seleção da Galera #11 - Cartola FC 2020 Reviewed by Redação on 9/19/2020 08:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário